Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/1743
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: A comunicação entre as equipes no contexto organizacional
Título(s) alternativo(s): Cerâmica Atlas
Autor(es): Nogueira, Tania
Bueno, Leonor Cristina
Borsari, Juliana Marques
Resumo: O presente Projeto Integrado, tem por objetivo primordial apresentar como a empresa Cerâmica Atlas consegue realizar a comunicação entre as equipes de trabalho, sendo que a empresa tem seu trabalho realizado em turnos, em diferentes áreas de trabalho, onde se começa na entrada da matéria prima até a finalização dos produtos finais, assim, em cada setor se tem um gerente de produção queé encarregado por ter essa comunicação, e conseguir com que as equipes de trabalho realizam suas tarefas de maneira adequada, sem que haja prejuízos para a empresa. Para um bom funcionamento das organizações, e principalmente melhora na produtividade dos colaboradores, a comunicação deve envolver um planejamento adequado que compreende uma série de ferramentas que visam adequar a todos os colaboradores, sua missão, valores, planos futuros que a organização pretende alcançar, sendo que a comunicação empresarial necessita de quatro funções básicas, que compreendem, no controle, motivação, expressão e informação passada.
Abstract: The main objective of this Integrated Project is to present how the company Cerâmica Atlas manages to communicate between work teams, and the company has its work carried out in shifts, in different work areas, where it starts at the entrance of the raw material until the finalization of the final products, thus, in each sector there is a production manager who is in charge of having this communication, and getting the work teams to carry out their tasks in an appropriate manner, without causing any harm to the company. For a good functioning of the organizations, and mainly improvement in the productivity of the collaborators, the communication must involve an adequate planning that includes a series of tools that aim to adapt to all the collaborators, their mission, values, future plans that the organization intends to reach, being that business communication needs four basic functions, which comprise, in control, motivation, expression and past information.
Palavras-chave: Logística
Comportamento humano: organizações
Comunicação : expressão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/1743
Data do documento: 30-Jun-2020
Aparece nas coleções:Cenários Organizacionais Trimestral 2ª Entrada 2020

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI_2020-1_M2_ADM_116.pdf150,38 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.