Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/1877
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFONSECA, Amanda Suehet da-
dc.creatorALMEIDA, Camila do Carmo de-
dc.creatorGALETTI, Carollina Scharinger-
dc.creatorABRÃO, Denize Helena da Silva-
dc.creatorMARAN, Samantha de Cássia Paiva-
dc.date.accessioned2021-05-21T11:39:37Z-
dc.date.available2021-05-21-
dc.date.available2021-05-21T11:39:37Z-
dc.date.issued2019-04-30-
dc.identifier.doiBibliotecapt_BR
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/1877-
dc.description.abstractThroughout this project, questions involving the practice of storytelling and its use with children in the context of literacy will be presented in order to favor the development of children's learning. Thus, it is known that in the past, storytelling in schools was used as a form of distraction and is currently being used as a pedagogical practice. We are living in a period in which technology is more accessible to children and books are being left out, making it a challenge for the educator to make children enjoy reading. Storytelling awakens the playful side of children, a very important characteristic for their development. It is also important for the education of any child, as it creates the child's imagination, enriches their vocabulary, stimulates the intellect, creates new ideas, feels varied emotions, developing then the child's full potential, leading him to doubt, question and think . It is also interesting that at the end the children have a space to talk about the story, their favorite characters, draw them, or even retell the story to outline the most important parts that intrigued or touched him.pt_BR
dc.description.resumoAo longo deste projeto serão apresentadas questões que envolvem a prática da contação de histórias e a sua utilização com crianças no contexto da alfabetização para o favorecimento do desenvolvimento da aprendizagem infantil. Desta forma, sabe-se que antigamente a contação de histórias nas escolas eram utilizadas como forma de distração e atualmente vem sendo utilizada como uma prática pedagógica. Estamos vivendo um período em que a tecnologia está mais acessível às crianças e os livros estão sendo deixado de lado, tornando então, um desafio para o educador fazer com que as crianças tomem gosto pela leitura. Contar histórias desperta na criança o lado lúdico, uma característica muito importante para seu desenvolvimento. Sendo também importante para a formação de qualquer criança, pois faz criar o imaginário infantil, enriquece seu vocabulário, estimula o intelecto, cria novas ideias, sente variadas emoções, desenvolvendo então todo o potencial da criança, levando-a a duvidar, questionar e pensar. É interessante também que ao final as crianças tenham um espaço para falar da história, dos seus personagens favoritos, desenhá-los, ou até mesmo recontar a história para demarcar as partes mais importantes que intrigaram ou que lhe tocaram.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2021-05-21T11:39:37Z No. of bitstreams: 1 Módulo 1 - A contação de história e o desenvolvimento da aprendizagem.pdf: 993207 bytes, checksum: ee3aa81fb884e09018882b7c2138c916 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-21T11:39:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Módulo 1 - A contação de história e o desenvolvimento da aprendizagem.pdf: 993207 bytes, checksum: ee3aa81fb884e09018882b7c2138c916 (MD5) Previous issue date: 2019-04-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectOficina de formaçãopt_BR
dc.subjectProfessor leitorpt_BR
dc.subjectPsicologia do desenvolvimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectContador de históriapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEstudos Pedagógicospt_BR
dc.title.alternativeA contação de história e o desenvolvimento da aprendizagempt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2019

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Módulo 1 - A contação de história e o desenvolvimento da aprendizagem.pdf969,93 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.