Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/1878
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Estudos Pedagógicos
Título(s) alternativo(s): A contação de história e o desenvolvimento da aprendizagem
Autor(es): CAMPOS, Beatriz Xavier Bovetto de
LOPES, Joelma Aparecida Batista
BRITO, Maria Eduarda Manoel de
OLIVEIRA, Tamara Manoela Schiavo
Resumo: Vivemos um período em que a mídia e as tecnologias estão cada vez mais acessíveis às crianças; as informações chegam pelos meios de comunicação ampliando os horizontes e os conhecimentos. Os livros estão sendo deixados de lado, as histórias estão sendo esquecidas, o que torna um desafio para o educador fazer com que as crianças em idade escolar tomem gosto pela leitura A contação de história nas escolas era uma forma de distrair as crianças e hoje vem ressurgindo a figura do contador de histórias. De acordo com vários estudiosos, a contação de histórias é um precioso auxílio à prática pedagógica de professores na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, incentiva o gosto pela leitura e contribui na formação da personalidade da criança envolvendo o social e o afetivo.
Abstract: We live in a period in which the media and technologies are increasingly accessible to children; information arrives through the media, expanding horizons and knowledge. Books are being left out, stories are being forgotten, which makes it a challenge for the educator to make school children take pleasure in reading Storytelling in schools was a way of distracting children and today it comes resurrecting the figure of the storyteller. According to several scholars, storytelling is a valuable aid to the pedagogical practice of teachers in Early Childhood Education and in the early years of Elementary Education, instigates imagination, creativity, orality, encourages a taste for reading and contributes to the formation of child's personality involving the social and the affective.
Palavras-chave: Pedagogia
Oficina de formação
Professor leitor
Psicologia do desenvolvimento e aprendizagem
Contador de história
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: Biblioteca
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/1878
Data do documento: 30-Abr-2019
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2019

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
módulo 1 - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM.pdf437,34 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.