Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/1880
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Estudos Pedagógicos |
Título(s) alternativo(s): | A gestão de espaços inclusivos de aprendizagem na Educação Infantil |
Autor(es): | RAMIRO, Káritta Cristina Patrone RAMIRO, Rafaella Patrone |
Resumo: | A verdadeira prática inclusiva se refere ao acolhimento de todo ou qualquer cidadão, independente de suas diferenças. Por isso precisamos saber que a inclusão só acontece devido à rede de apoio: educadores, especialistas, profissionais, família e comunidade. Lembrando que: a formação do professor no contexto da educação inclusiva resulta da vivência e da interação cotidiana com cada um dos educandos, com e sem deficiência, a partir de uma prática pedagógica dinâmica que reconhece a valoriza as diferenças. |
Abstract: | The true inclusive practice refers to the reception of any and all citizens, regardless of their differences. That is why we need to know that inclusion only happens due to the support network: educators, specialists, professionals, family and community. Recalling that: teacher training in the context of inclusive education results from daily experience and interaction with each student, with and without disabilities, based on a dynamic pedagogical practice that recognizes and values differences. |
Palavras-chave: | Educação especial Pedagocia Educação Práticas pedagógicas Processos inclusivos Educação infantil |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | Biblioteca |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/1880 |
Data do documento: | 30-Mai-2019 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2019 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Módulo 5 - A gestão de espaços inclusivos de aprendizagem na Educação Infantil.pdf | 246,91 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.