Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/1880
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Estudos Pedagógicos
Título(s) alternativo(s): A gestão de espaços inclusivos de aprendizagem na Educação Infantil
Autor(es): RAMIRO, Káritta Cristina Patrone
RAMIRO, Rafaella Patrone
Resumo: A verdadeira prática inclusiva se refere ao acolhimento de todo ou qualquer cidadão, independente de suas diferenças. Por isso precisamos saber que a inclusão só acontece devido à rede de apoio: educadores, especialistas, profissionais, família e comunidade. Lembrando que: a formação do professor no contexto da educação inclusiva resulta da vivência e da interação cotidiana com cada um dos educandos, com e sem deficiência, a partir de uma prática pedagógica dinâmica que reconhece a valoriza as diferenças.
Abstract: The true inclusive practice refers to the reception of any and all citizens, regardless of their differences. That is why we need to know that inclusion only happens due to the support network: educators, specialists, professionals, family and community. Recalling that: teacher training in the context of inclusive education results from daily experience and interaction with each student, with and without disabilities, based on a dynamic pedagogical practice that recognizes and values ​​differences.
Palavras-chave: Educação especial
Pedagocia
Educação
Práticas pedagógicas
Processos inclusivos
Educação infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: Biblioteca
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/1880
Data do documento: 30-Mai-2019
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2019

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Módulo 5 - A gestão de espaços inclusivos de aprendizagem na Educação Infantil.pdf246,91 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.