Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/1883
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFRANCISCO, Cynthia Tófoli-
dc.creatorFERREIRA, Luis Cláudio Sassarão-
dc.creatorFREITAS, Maria Lídia Guazzeli de-
dc.date.accessioned2021-05-21T12:12:46Z-
dc.date.available2021-05-21-
dc.date.available2021-05-21T12:12:46Z-
dc.date.issued2019-06-30-
dc.identifier.doiBibliotecapt_BR
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/1883-
dc.description.abstractIn this work, the importance of mediation for the teaching and learning process is emphasized, that is, the teacher as a mediator of knowledge will work in the child's proximal development zone, so that he / she appropriates systematized scientific knowledge. Thus, it is clear that playing and playing are important sources of development and learning, enabling students to appropriate knowledge and skills in the realm of language, cognition, values ​​and sociability. Therefore, we can affirm that it is in playing and playing that children are constituted as agents of their social experience, autonomously organizing their actions and interactions, elaborating plans and forms of joint actions, creating rules of social coexistence and participation. After all, the purpose of the school is to promote the integral training of students.pt_BR
dc.description.resumoEnfatiza-se neste trabalho, a importância da mediação para o processo de ensino e aprendizagem, ou seja, o professor enquanto mediador do conhecimento trabalhará na zona de desenvolvimento proximal da criança, para que esta se aproprie do conhecimento científico sistematizado. Assim, percebe-se que o brincar e o jogar constituem-se como importantes fontes de desenvolvimento e aprendizagem, possibilitando ao aluno apropriar-se de conhecimentos e habilidades no âmbito da linguagem, da cognição, dos valores e da sociabilidade. Diante disso, podemos afirmar que é no brincar e no jogar que as crianças vão se constituindo como agentes de sua experiência social, organizando com autonomia suas ações e interações, elaborando planos e formas de ações conjuntas, criando regras de convivência social e de participação. Afinal a finalidade da escola é promover a formação integral dos alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2021-05-21T12:12:46Z No. of bitstreams: 1 módulo 7 - Jogos como Boas Práticas para Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa e Matemática (1).pdf: 360867 bytes, checksum: 3fe9aee45f01565371738d1f5583e23c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-21T12:12:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 módulo 7 - Jogos como Boas Práticas para Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa e Matemática (1).pdf: 360867 bytes, checksum: 3fe9aee45f01565371738d1f5583e23c (MD5) Previous issue date: 2019-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEstudos Pedagógicospt_BR
dc.title.alternativeJogos como Boas Práticas para Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa e Matemáticapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2019



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.