Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/2408
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Inteligência Artificial nas Empresas
Autor(es): REZENDE, Andriel de Oliveira
COSTA, Maria Elisa Alves
SILVA, Marisa Graziela
CARIOCA, José Marcio
Resumo: A Inteligência Artificial tem sua era determinada no aparecimento de um tipo distinto de organização, planejada para um lugar de trabalho afeiçoado por redes digitais. Essa nova organização pode ser descrita por um encadeamento com o intuito de alavancar um embasamento interligado de dados e se favorecer de forma rápida na implantação da inteligência artificial, resultando no crescimento significativo do aprendizado. As empresas estabelecidas, se posicionam contra o aumento e avanço dos novos concorrentes que optaram pelo uso da inteligência artificial, usando estratégias como atacar e divulgar os pontos negativos e suas desvantagens aos consumidores, quando não conseguem obter êxito agindo desta forma, algumas empresas procuram mudar suas operações, modificam e digitalizam muitos de seus próprios sistemas. É importantíssimo não levar em conta apenas a viabilidade tecnológica da inovação necessária ou a escalabilidade do modelo operacional em empreendimento, os melhores lideres devem levar em consideração a maneira como suas empresas cada vez mais digitais impactam as comunidades ao seu redor e devem ponderar as implicações sociais e éticas mais difíceis.
Abstract: Artificial Intelligence has its era determined by the appearance of a distinct type of organization, designed for a workplace fond of digital networks. This new organization can be described by a chain in order to leverage an interconnected foundation of data and quickly favor the deployment of artificial intelligence, resulting in significant growth in learning. Established companies take a stand against the rise and advancement of new competitors who have opted for the use of artificial intelligence, using strategies such as attacking and disclosing the negative points and their disadvantages to consumers, when they cannot succeed in doing so, some companies seek to change their operations, modify and digitize many of their own systems. It is critical not only to take into account the technological feasibility of the necessary innovation or the scalability of the operating model in an enterprise, the best leaders must take into account the way their increasingly digital companies impact the communities around them and must consider the social implications and more difficult ethics.
Palavras-chave: Inteligência artificial
Comunicação
Tecnologia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/2408
Data do documento: 30-Nov-2021
Aparece nas coleções:Administração 2021.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO.ADM.M8.G5.pdf463,1 kBPDFVisualizar/Abrir
BANNER.ADM.M8.G5.pdf344,14 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.