Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/2413
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Gestão de Pessoas na Administração Pública no Departamento da Saúde
Autor(es): MAUCH, Anelise da Silva
GONÇALVES, Jhenyffer Estevo
LOPES, Thaís
CARIOCA, José Márcio
Resumo: O presente artigo é realizado com base na gestão de pessoas na Administração Pública tocante ao departamento da saúde na cidade de Aguaí. Quando nos referimos a Administração Pública juntamente a área da saúde é comum ouvirmos reclamações de mau atendimento, descasos, concernente a falta de materiais e boas condições de trabalho, profissionais desmotivados e cansados. É perceptível a ausência de suporte, acompanhamento e atenção aos profissionais desse setor, além da deficiência no atendimento e qualificação que alguns colaboradores de órgãos públicos possuem, causado pela estabilidade no cargo, garantida pela Constituição Federal. Face a isso, a importância do conhecimento das dificuldades cotidianas vivenciadas por esses profissionais, bem como o direcionamento de aplicações de técnicas para desenvolvimento e conservação da qualidade nos serviços prestados, para uma gestão pública que não priorize apenas os conhecimentos teóricos como é aplicado os concursos públicos mas também resultados e competências. A realização deste artigo se dá através de pesquisas bibliográficas e estudo de campo com profissionais de diferentes cargos atuantes no setor da saúde na cidade de Aguaí.
Abstract: This article is based on the management of people in Public Administration concerning the health department in the city of Aguaí. When we refer to the Public Administration together with the health area, it is common to hear complaints about poor service, negligence, concerning the lack of materials and good working conditions, unmotivated and tired professionals. The lack of support, monitoring and attention to professionals in this sector is noticeable, in addition to the deficiency in service and qualification that some employees of public agencies have, caused by the stability in their position, guaranteed by the Federal Constitution. In view of this, the importance of knowing the daily difficulties experienced by these professionals, as well as directing the application of techniques for the development and conservation of quality in the services provided, for a public management that does not prioritize theoretical knowledge as applied to competitions. public but also results and skills. This article is carried out through bibliographical research and field study with professionals from different positions working in the health sector in the city of Aguaí.
Palavras-chave: Administração pública
Gestão de pessoas
Departamento de saúde
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/2413
Data do documento: 30-Nov-2021
Aparece nas coleções:Administração 2021.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO.ADM.M8.G8.pdf170,57 kBPDFVisualizar/Abrir
BANNER.ADM.M8.G8.pdf283,76 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.