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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDA SILVA JUNIOR, GILBERTO CUSTÓDIO-
dc.creatorSOUZA, GUILHERME DE-
dc.creatorCORRÊA, GUSTAVO DIAS-
dc.creatorBARBOZA, JÉSSICA-
dc.creatorCAPATI, MIGUEL SIMÕES-
dc.creatorVALLIM, MAX STREICHER-
dc.date.accessioned2019-09-23T19:33:44Z-
dc.date.available2019-09-18-
dc.date.available2019-09-23T19:33:44Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/304-
dc.description.abstractCost accounting has evolved significantly since the industrial revolution to the present day, trying to achieve the best results for the improvement of economic and financial relations, since cost control is one of the essential factors for decision making. The value of the product or service to be charged needs a scientific basis to be marketed. Therefore, the article will present the theoretical concepts and the basic elements for sales price formation, using contribution and costing methods, fulfilling the necessary conditions to reach the main objective of companies, which is the advantage over competition and obtaining profit, but always aiming at sustainability.pt_BR
dc.description.resumoA Contabilidade de custos evoluiu significativamente, desde a revolução industrial até os dias atuais, tentando alcançar os melhores resultados para a melhoria das relações econômicofinanceiras, pois o controle de custos é um dos fatores essenciais para a tomada de decisão, partindo deste princípio vemos que o valor do produto ou serviço a ser cobrado necessita de uma base científica para ser lançado no mercado. Portanto, o artigo irá apresentar os conceitos teóricos e os elementos básicos para a formação do preço de venda, utilizando métodos de contribuição e de custeio, atendendo as condições necessárias para atingir o objetivo principal das empresas que é a vantagem sobre a concorrência e a obtenção de lucro, porém sempre visando a sustentabilidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2019-09-23T19:33:43Z No. of bitstreams: 1 PI CC M7 G14.pdf: 151238 bytes, checksum: 989df28a9582182221cf933119cd7564 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-23T19:33:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI CC M7 G14.pdf: 151238 bytes, checksum: 989df28a9582182221cf933119cd7564 (MD5) Previous issue date: 2018-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofPROJETO INTEGRADOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleCONTABILIDADE DE CUSTOS COMO UMA FERRAMENTA COMPETITIVA E DE SUSTENTABILIDADEpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis 1º Semestre 2018

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