Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3392
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SOUZA, Ana Vitoria de | - |
dc.creator | BAPTISTA, Elisiane Graziele | - |
dc.creator | PACCIOLI, Luísa Corrêa | - |
dc.creator | SOARES, Maria Eduarda Maturana | - |
dc.creator | MASCHIO, Suelen da Silva | - |
dc.creator | MEDICI, Fátima A. | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela L. | - |
dc.creator | SANTOS, Sérgio Ricardo dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-18T20:12:41Z | - |
dc.date.available | 2022-07-18 | - |
dc.date.available | 2022-07-18T20:12:41Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/3392 | - |
dc.description.abstract | After some visits to schools, even in different municipalities, a lot of information and different ways of applying reading in the classroom were obtained. Reading time is a favorite for children, a time where they can learn and have fun at the same time. Reading is present in many ways within the classroom, some teachers have their techniques to keep the student entertained in the activity, they use the reading wheel, book bag, bookcase and several other ways. One of the most interesting was the practice where students, after reading some existing stories, can use their own creativity to create their own story. | pt_BR |
dc.description.resumo | Após algumas visitas em escolas até mesmo em municípios diferentes, foi obtida várias informações e formas diferentes de aplicar a leitura em sala de aula. A hora da leitura é a preferida das crianças, um momento onde eles conseguem aprender e se divertir ao mesmo tempo. A leitura está presente de várias formas dentro da sala de aula, alguns professores têm suas técnicas para deixar o aluno entretido na atividade, eles usam a roda da leitura, maleta de livros, estante de livros e diversas outras formas. Uma das mais interessantes foi a prática onde os alunos após serem feitas a leitura de algumas histórias já existentes, eles podem usar sua própria criatividade para estar elaborando sua própria história. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-18T20:12:41Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 1 FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.pdf: 475830 bytes, checksum: 16f1bd02f69f411bc8da3f7b891a264c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-18T20:12:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 1 FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.pdf: 475830 bytes, checksum: 16f1bd02f69f411bc8da3f7b891a264c (MD5) Previous issue date: 2022-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projetos Integrados (PI) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Leitura: prática | pt_BR |
dc.subject | Fundamentos pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Linguagem: compreensão | pt_BR |
dc.subject | Atividade humana | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Fundamentos Pedagógicos: leitura e prática - compreendendo a linguagem como atividade humana | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 1 FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.pdf | 464,68 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.