Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3416
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação Especial e Inclusão
Autor(es): VASCONCELLOS, Anna Beatriz Cabral de
SANTOS, Daiane Franciele Bortoluci dos
MARCONDES, Josiane Aparecida Trafane
SILVA, Rafaela Aparecida Oliveira da
PACOBELLO, Levinía R.N.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: A educação Especial na perspectiva da inclusão é novidade, por isso gera um certo desconforto e faz com que todo o corpo docente venha ter muitos questionamentos não só dentro da escola, mas também fora dela. Nem todos os professores estão preparados para essa inclusão, tal como as leis e documentos que rege essa nova metodologia. Esse Projeto Integrado visa orientar os docentes, à incluir não só os alunos deficientes, mas todos os alunos em geral.
Abstract: Special education from the perspective of inclusion is new, so it generates a certain discomfort and causes the entire faculty to have many questions not only within the school, but also outside it. Not all teachers are prepared for this inclusion, as are the laws and documents that govern this new methodology. This Integrated Project aims to guide teachers, to include not only disabled students, but all students in general.
Palavras-chave: Pedagogia
Libras: Língua Brasileira de Sinais
Educação Especial: fundamentos
Práticas inclusivas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3416
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 02 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.pdf141,89 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.