Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3436
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | FREITAS, Maria Alice de | - |
dc.creator | CARVALHO, Selma Cristina Anselmo | - |
dc.creator | FRANCISCO, Cátia Daniela Fonseca | - |
dc.creator | REZENDE, Gabrielly Aparecida | - |
dc.creator | NICOLA, Andreina Carolina | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela L. | - |
dc.creator | SANTOS, Sérgio Ricardo dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-19T19:49:53Z | - |
dc.date.available | 2022-07-19 | - |
dc.date.available | 2022-07-19T19:49:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/3436 | - |
dc.description.abstract | In this case study we will help the Ruth Rocha Municipal School of Basic Education. It is a school whose mission is to develop cultural, moral and ethical values in students, integrating the elements of social life to the contents worked in the school environment, aiming to understand them as citizens who must be transforming agents of society, in addition to being critical, responsible and participants. The Unit is considered large and is located between the center and the outskirts of the city, the community has a very diverse socioeconomic profile, but most of it is inserted in the minimum income, and the family income is complemented with scholarship programs. family, school uniforms and help with teaching materials. | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste estudo de caso vamos ajudar a Escola Municipal de Educação Básica Ruth Rocha. É uma escola, cuja missão está em desenvolver nos alunos valores culturais, morais e éticos integrando os elementos da vida social aos conteúdos trabalhados no ambiente escolar, visando compreendê-los como cidadãos que devem ser agentes transformadores da sociedade, além de críticos, responsáveis e participantes. A Unidade é considerada de grande porte e encontra-se entre o centro e a periferia da cidade, a comunidade possui um perfil socioeconômico bem diversificado, mas a maior parte encontra-se inserida na renda mínima, sendo a renda familiar complementada com programas da bolsa família, uniformes escolares e auxílio com materiais didáticos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-19T19:49:53Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- FUNDAMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA EDUCAÇÃO.docx (1).pdf: 142108 bytes, checksum: ff18e5750fe923daf21703081d085e3a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-19T19:49:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- FUNDAMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA EDUCAÇÃO.docx (1).pdf: 142108 bytes, checksum: ff18e5750fe923daf21703081d085e3a (MD5) Previous issue date: 2022-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projetos Integrados (PI) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Psicologia: aprendizagem - desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Docente leitor | pt_BR |
dc.subject | Oficina: formação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Fundamentos políticos e sociais da educação | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 2- FUNDAMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA EDUCAÇÃO.docx (1).pdf | 138,78 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.