Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3445
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ANTONIO, Ana Carolina | - |
dc.creator | ZALTRÃO, Flávia | - |
dc.creator | MORAES, Natália da S. | - |
dc.creator | COURELLE | - |
dc.creator | PACOBELLO, Levinía R.N. | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela L. | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-19T21:45:36Z | - |
dc.date.available | 2022-07-19 | - |
dc.date.available | 2022-07-19T21:45:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/3445 | - |
dc.description.abstract | When approaching the subject of inclusive education, we must emphasize that we currently find some barriers in the thinking and acceptance of some educators, given that most pedagogues trained for some time, find it difficult to work pedagogically with such students. Inclusive education aims to educate all children in the same school context, that is, not to deny the difficulties of students, but with inclusion, differences are no longer seen as problems and are treated as diversity. We will present in this project, the laws and ways of working with inclusion in schools, therefore, a way to include them in a pedagogical, positive and human way. | pt_BR |
dc.description.resumo | Ao abordarmos o assunto educação inclusiva, devemos ressaltar, que atualmente encontramos algumas barreiras no pensamento e aceitação de alguns educadores, haja vista, que a maioria dos pedagogos formados há algum tempo, encontram dificuldades em trabalhar de forma pedagógica tais alunos. A educação inclusiva tem o objetivo de educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar, ou seja, não negar as dificuldades dos alunos, mas com a inclusão as diferenças deixam de ser vistas como problemas e são tratadas como uma diversidade. Apresentaremos neste projeto, as leis e as formas de se trabalhar com inclusão nas escolas, portanto, uma forma de incluí-las de maneira pedagógica, positiva e humana. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-19T21:45:36Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 03 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.pdf: 853822 bytes, checksum: 1077d03ea127a6aeef8279f48de24a46 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-19T21:45:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 03 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.pdf: 853822 bytes, checksum: 1077d03ea127a6aeef8279f48de24a46 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projetos Integrados (PI) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Libras: Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial: fundamentos | pt_BR |
dc.subject | Práticas inclusivas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Educação Especial e Inclusão | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 03 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.pdf | 833,81 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.