Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSCALON, Elen Cristiane-
dc.creatorGOBBO, Gabriela-
dc.creatorOCTAVIANO, Gláucia Maria Marquiti-
dc.creatorLIMA, Isabel Cristina Guarnieri de-
dc.creatorTEÓFILO, Luciane Rosalino-
dc.creatorFERREIRA, Ingridy Karoline N.-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela L.-
dc.date.accessioned2022-07-20T16:39:59Z-
dc.date.available2022-07-20-
dc.date.available2022-07-20T16:39:59Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3468-
dc.description.abstractThe present research work elucidates the subject much commented on by educators, which is the professionalization of the teacher and its valorization, demystifying the priesthood of the profession with a brief report, since the beginning of education in Brazil, based on the themes of Current Practices of Literacy Teaching. and Literacy of Portuguese and Mathematics based on the current laws of the country (LDB) Law of Directives and Bases of Education and also referring sources such as the BNCC (Base Nacional Comum Curricular) among others, aims to propose improvements in education, demonstrating for example , the importance that undergraduate courses for teacher training, such as Pedagogy and other Degrees, are well evaluated by the MEC (Ministry of Education) so that there is solid training, synchronous learning in theory and practice, making future teachers able to to teach with quality in the face of the challenges of the classroom routine in the nowadays and continue in the study process after graduation, with a view to updating pedagogical practices.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de pesquisa elucida o assunto bastante comentado pelos educadores que é a profissionalização do docente e sua valorização, desmitificando o sacerdotismo da profissão com um breve relato, desde o início da educação no Brasil, pautado nas temáticas de Práticas Atuais do Ensino de Alfabetização e Letramento de Português e Matemática com base nas leis vigentes do país (LDB) Lei de Diretrizes e Bases da Educação e ademais fontes referentes como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) entre outras, tem como objetivo propor melhorias na educação, demonstrando por exemplo, a importância de que os cursos de graduação para formação de professores como a Pedagogia e demais Licenciaturas, sejam bem avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) para que se tenha formação sólida, de aprendizado síncrono em teoria e prática, tornando os futuros professores aptos a lecionar com qualidade diante dos desafios da rotina da sala de aula nos dias atuais e continuar no processo de estudos após a graduação, com vista a atualização das práticas pedagógicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-20T16:39:59Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.docx.pdf: 164224 bytes, checksum: 8cff92d0a9016a1aa918b0178fb08c36 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-20T16:39:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.docx.pdf: 164224 bytes, checksum: 8cff92d0a9016a1aa918b0178fb08c36 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectMatemática: ensino - oficina de práticas atuaispt_BR
dc.subjectAlfabetização e Letramentopt_BR
dc.subjectEnsino: oficina de práticas atuaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleCriatividade e Movimentopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 4- CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.docx.pdf160,38 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.