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Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: OS 4 “P”s DE MARKETING: Duckbill Cookies & Coffee
Título(s) alternativo(s): OS 4 “P”s DE MARKETING: Duckbill Cookies & Coffee
Autor(es): SOUZA, Fernanda Rodrigues B. de
BRAZ, Josiane Maria Janizeli Sassarão
RAMOS, Lucas Luyan
SILVA, Tatielem Nogueira da
BUENO, Leonor Cristina
SILVA, Marcelo Alexandre Correia da
Resumo: A empresa escolhida para este Projeto Integrado foi a Duckbill Cookies & Cofee que é uma rede de cafeterias que surgiu em 2016, inspirada pelos coofeeshops de Nova York. Nele realizaremos uma análise sobre os quatro “P”s de Marketing, ou seja, os canais de distribuição Praça ou Ponto de Venda, Preço, Produto e Promoção. Muitos empreendedores, iniciam suas empresas, preocupados com a criação do tipo de negócio. Cuidam da contabilidade, gerenciam funcionários, atendem clientes, mas esquecem do principal, o marketing. Para muitos empreendedores, o marketing não costuma ser considerado importante. E esse é o maior problema quando vivemos em um mundo globalizado e temos cada vez mais que lidar com concorrentes extremamente estratégicos e ávidos para roubar seu mercado. O marketing de um modo geral, não é apenas a criação de um comercial para vender um produto, como muitos acreditam. O marketing é parte importante para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação dos clientes, cuidar da imagem da empresa/marca em canais para garantir uma boa reputação para evitar perder novos clientes, e principalmente é através do marketing que são definidas as ações para gerar novas vendas, leads ou contratos de uma empresa. É através do marketing, que ações estratégicas são criadas para manter o fluxo de receita da empresa de forma sustentável e também garantir que a empresa se mantenha durante os próximos anos.
Abstract: The company chosen for this Integrated Project was Duckbill Cookies & Cofee which is a chain of coffee shops that emerged in 2016, inspired by the coofeeshops of New York. In it we will carry out an analysis of the four “P”s of Marketing, that is, the distribution channels Place or Point of Sale, Price, Product and Promotion. Many entrepreneurs start their companies, concerned with the creation of type of business. They take care of accounting, manage employees, serve customers, but forget the main thing, marketing. For many entrepreneurs, marketing is not often considered important. And that's the biggest problem when we live in a globalized world and we increasingly have to deal with extremely strategic and eager competitors to steal your market. Marketing in general is not just creating a commercial for sell a product, as many believe. Marketing is an important part of manage the company's internal communication, create actions to improve customer satisfaction customers, take care of the image of the company/brand in channels to guarantee a good reputation to avoid losing new customers, and mainly it is through marketing that actions to generate new sales, leads or contracts for a company are defined. It is through marketing that strategic actions are created to maintain the flow company's revenue in a sustainable way and also ensure that the company keep for the next few years.
Palavras-chave: Estratégia em marketing
Marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIFEOB
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3528
Data do documento: 1-Nov-2021
Aparece nas coleções:Processos Gerenciais 4º Trimestre 2021-4

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