Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3539
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Leila Aparecida dos-
dc.creatorMARQUES, Lilian Santos-
dc.creatorMEDICI, Fátima A.-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela L.-
dc.creatorSANTOS, Sergio Ricardo dos-
dc.date.accessioned2022-07-21T18:04:16Z-
dc.date.available2022-07-21-
dc.date.available2022-07-21T18:04:16Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3539-
dc.description.abstractThe reading practice chosen is storytelling: reading and acting, thus stimulating curiosity and pleasure in reading. In this practice, teacher Nara Alexo da Silva, responsible for the reading room, is concerned with choosing the book according to the age group of the classroom, where she also stimulates creativity and imagination, making the student invent the end of the story and together arrive in a context. This reading practice stimulates creativity, text interpretation and especially the literacy of students from 1st to 5th year of elementary school.pt_BR
dc.description.resumoA prática de leitura escolhida é a contação de histórias: o ler e atuar estimulando assim a curiosidade e o prazer pela leitura. Nesta prática, a professora Nara Alexo da Silva, responsável pela sala de leitura, se preocupa em escolher o livro de acordo com a faixa etária da sala de aula, onde também ela estimula a criatividade e a imaginação, fazendo com que o aluno invente o final da história e juntos cheguem num contexto. Essa prática de leitura estimula a criatividade, a interpretação de texto e principalmente o letramento dos alunos de 1° ao 5° ano do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-21T18:04:16Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx (1).pdf: 1190546 bytes, checksum: 46d56517c420a69e64c099238579c590 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-21T18:04:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx (1).pdf: 1190546 bytes, checksum: 46d56517c420a69e64c099238579c590 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectFormação educativapt_BR
dc.subjectPrática: fundamento pedagógicopt_BR
dc.subjectLeitura: práticapt_BR
dc.subjectProdução de textopt_BR
dc.subjectLinguagem: compreensãopt_BR
dc.subjectAtividade humanapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleFundamentos Pedagógicos: leitura e prática compreendendo a linguagem como atividade humanapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 5- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx (1).pdf1,16 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.