Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3541
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBIAZOTO, Bianca-
dc.creatorPEREIRA, Giovana Amaro-
dc.creatorLOPES, Gleicyane de Lima-
dc.creatorSOUZA, Hebbmara Fátima dos Reis-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela L.-
dc.creatorMEDICI, Fátima A.-
dc.date.accessioned2022-07-21T18:17:19Z-
dc.date.available2022-07-21-
dc.date.available2022-07-21T18:17:19Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3541-
dc.description.abstractBrazilian and world education have undergone many changes in scenarios from turbulent moments, in political and social environments, among many others, to situations of appreciation of all professionals who are elements of this process. What should be made clear is that, in each of these ruptures, the quality of teaching was improved, new aspects allied to new procedures and legislation were incorporated to improve education, both for students and for the teaching staff. However, there is still a long way to go. The teacher has a fundamental role in the life of the human being, in addition to academic training, contributing to the development of the student, providing skills and competencies required for professional and personal life.pt_BR
dc.description.resumoA educação brasileira e mundial passaram por muitas mudanças em cenários desde momentos turbulentos, dos meios políticos, sociais, entre muitos outros, até mesmo situações de valorização de todos os profissionais que são elementos desse processo. O que se deve deixar claro é que, em cada uma dessas rupturas, a qualidade do ensino foi aprimorada, novas vertentes aliadas aos novos procedimentos e legislações foram incorporadas para a melhoria da educação, tanto para os alunos quanto para a equipe docente. Entretanto, ainda há muito o que avançar. O professor tem papel fundamental na vida do ser humano, além da formação acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento do aluno, proporcionando habilidades, competências exigidas para a vida profissional e vida pessoal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-21T18:17:19Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 6 FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_LEITURA E PRÁTICA.pdf: 165909 bytes, checksum: f8877d9fa975f3795bcafc18e57283c8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-21T18:17:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 6 FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_LEITURA E PRÁTICA.pdf: 165909 bytes, checksum: f8877d9fa975f3795bcafc18e57283c8 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectDidática: formaçãopt_BR
dc.subjectDocente: profissionalizaçãopt_BR
dc.subjectFormação educativa: oficina de prática pedagógicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleFundamentos Pedagógicos: leitura e práticapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 6 FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_LEITURA E PRÁTICA.pdf162,02 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.