Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3554
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação Especial e Inclusão |
Autor(es): | DOMINGOS, Elisângela FERREIRA, Josiane Feitosa SACODA, Mariana Tamie Rigolin MIGLIORINI, Elaine Cristina Alves PACOBELLO, Levínia R.N. JACOMINI, Mariângela L. |
Resumo: | Este trabalho tem como finalidade abordar a importância e a necessidade da educação inclusiva nas escolas, não apenas para alunos portadores de deficiência, mas sim para que todos possam ter o mesmos direitos à educação de qualidade, respeitando a individualidade de cada um. Atualmente a Educação Especial na perspectiva da Inclusão ainda enfrenta muitos desafios, às escolas e professores muitas vezes não estão preparados para receber alunos com necessidades especiais. |
Abstract: | This work aims to address the importance and need for inclusive education in schools, not only for students with disabilities, but so that everyone can have the same rights to quality education, respecting the individuality of each one. Currently, Special Education from the perspective of Inclusion still faces many challenges, schools and teachers are often not prepared to receive students with special needs. |
Palavras-chave: | Pedagogia Libras: Língua Brasileira de Sinais Educação Especial: fundamentos Práticas inclusivas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/3554 |
Data do documento: | 30-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 06 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.pdf | 201,9 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.