Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3554
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação Especial e Inclusão
Autor(es): DOMINGOS, Elisângela
FERREIRA, Josiane Feitosa
SACODA, Mariana Tamie Rigolin
MIGLIORINI, Elaine Cristina Alves
PACOBELLO, Levínia R.N.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: Este trabalho tem como finalidade abordar a importância e a necessidade da educação inclusiva nas escolas, não apenas para alunos portadores de deficiência, mas sim para que todos possam ter o mesmos direitos à educação de qualidade, respeitando a individualidade de cada um. Atualmente a Educação Especial na perspectiva da Inclusão ainda enfrenta muitos desafios, às escolas e professores muitas vezes não estão preparados para receber alunos com necessidades especiais.
Abstract: This work aims to address the importance and need for inclusive education in schools, not only for students with disabilities, but so that everyone can have the same rights to quality education, respecting the individuality of each one. Currently, Special Education from the perspective of Inclusion still faces many challenges, schools and teachers are often not prepared to receive students with special needs.
Palavras-chave: Pedagogia
Libras: Língua Brasileira de Sinais
Educação Especial: fundamentos
Práticas inclusivas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3554
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 06 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.pdf201,9 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.