Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3580
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | BACHIEGA, Talita Rezende Dall’Agnol | - |
dc.creator | SOUZA, Camilla Dominigueti de | - |
dc.creator | STEFANI, Izabella Barreiro | - |
dc.creator | SANTOS, Ana Paula Aparecida Carvalho dos | - |
dc.creator | MEDICI, Fátima A. | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela L. | - |
dc.creator | SANTOS, Sérgio Ricardo dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T18:14:42Z | - |
dc.date.available | 2022-07-22 | - |
dc.date.available | 2022-07-22T18:14:42Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/3580 | - |
dc.description.abstract | “A book is a toy made with letters. Reading is playing”. Reading means re-reading and understanding, interpreting. Each one reads with the eyes he has. And interprets from where they step. Every point of view is a point of view. To understand how someone reads, it is necessary to know what their eyes are like and what their view of the world is. This makes reading always a rereading. Therefore, it is evident that each reader is a co-author. Because each one reads and rereads with the eyes he has. Because it understands and interprets from the world it inhabits.” | pt_BR |
dc.description.resumo | “Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar”. Ler significa reler e compreender, interpretar. Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto. Para entender como alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual a sua visão do mundo. Isso faz da leitura sempre uma releitura. Sendo assim, fica evidente que cada leitor é coautor. Porque cada um lê e relê com os olhos que tem. Porque compreende e interpreta a partir do mundo que habita.” | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-22T18:14:42Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 6- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx.pdf: 7302297 bytes, checksum: 8967f9a175a833261978c46ce37c94ea (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-22T18:14:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 6- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx.pdf: 7302297 bytes, checksum: 8967f9a175a833261978c46ce37c94ea (MD5) Previous issue date: 2022-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projetos Integrados (PI) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Formação educativa | pt_BR |
dc.subject | Prática: fundamento pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Prática de leitura: produção de texto | pt_BR |
dc.subject | Linguagem: compreensão | pt_BR |
dc.subject | Atividade humana | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Fundamentos Pedagógicos: leitura e prática compreendendo a linguagem como atividade humana | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 6- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx.pdf | 7,13 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.