Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBACHIEGA, Talita Rezende Dall’Agnol-
dc.creatorSOUZA, Camilla Dominigueti de-
dc.creatorSTEFANI, Izabella Barreiro-
dc.creatorSANTOS, Ana Paula Aparecida Carvalho dos-
dc.creatorMEDICI, Fátima A.-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela L.-
dc.creatorSANTOS, Sérgio Ricardo dos-
dc.date.accessioned2022-07-22T18:14:42Z-
dc.date.available2022-07-22-
dc.date.available2022-07-22T18:14:42Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3580-
dc.description.abstract“A book is a toy made with letters. Reading is playing”. Reading means re-reading and understanding, interpreting. Each one reads with the eyes he has. And interprets from where they step. Every point of view is a point of view. To understand how someone reads, it is necessary to know what their eyes are like and what their view of the world is. This makes reading always a rereading. Therefore, it is evident that each reader is a co-author. Because each one reads and rereads with the eyes he has. Because it understands and interprets from the world it inhabits.”pt_BR
dc.description.resumo“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar”. Ler significa reler e compreender, interpretar. Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto. Para entender como alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual a sua visão do mundo. Isso faz da leitura sempre uma releitura. Sendo assim, fica evidente que cada leitor é coautor. Porque cada um lê e relê com os olhos que tem. Porque compreende e interpreta a partir do mundo que habita.”pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-22T18:14:42Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 6- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx.pdf: 7302297 bytes, checksum: 8967f9a175a833261978c46ce37c94ea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-22T18:14:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 6- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx.pdf: 7302297 bytes, checksum: 8967f9a175a833261978c46ce37c94ea (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectFormação educativapt_BR
dc.subjectPrática: fundamento pedagógicopt_BR
dc.subjectPrática de leitura: produção de textopt_BR
dc.subjectLinguagem: compreensãopt_BR
dc.subjectAtividade humanapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleFundamentos Pedagógicos: leitura e prática compreendendo a linguagem como atividade humanapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 6- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_ LEITURA E PRÁTICA.docx.pdf7,13 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.