Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3596
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação Especial e Inclusão |
Autor(es): | ABRÃO, Denize Helena da Silva SILVA, Elaine Cristina Ernesto e MEGDA, Jessica Toniatti ERROY, Talytta Massa PACOBELLO, Levínia R.N. JACOMINI, Mariângela L. |
Resumo: | Este trabalho tem como principal objetivo transformar a educação em um direito a todos, fazendo com que as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência possam usufruir das mesmas oportunidades e direitos do resto da sociedade. Através de um estudo de caso, tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a educação inclusiva, suas práticas pedagógicas e sua importância na utilização de boas metodologias para o desenvolvimento do aluno com deficiência. |
Abstract: | The main objective of this work is to transform education into a right for all, so that people with some type of disability can enjoy the same opportunities and rights as the rest of society. Through a case study, having the opportunity to know a little more about inclusive education, its pedagogical practices and its importance in the use of good methodologies for the development of students with disabilities. |
Palavras-chave: | Pedagogia Libras: Língua Brasileira de Sinais Educação Especial: fundamentos Práticas inclusivas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/3596 |
Data do documento: | 30-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 07 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.pdf | 173,36 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.