Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3596
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação Especial e Inclusão
Autor(es): ABRÃO, Denize Helena da Silva
SILVA, Elaine Cristina Ernesto e
MEGDA, Jessica Toniatti
ERROY, Talytta Massa
PACOBELLO, Levínia R.N.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo transformar a educação em um direito a todos, fazendo com que as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência possam usufruir das mesmas oportunidades e direitos do resto da sociedade. Através de um estudo de caso, tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a educação inclusiva, suas práticas pedagógicas e sua importância na utilização de boas metodologias para o desenvolvimento do aluno com deficiência.
Abstract: The main objective of this work is to transform education into a right for all, so that people with some type of disability can enjoy the same opportunities and rights as the rest of society. Through a case study, having the opportunity to know a little more about inclusive education, its pedagogical practices and its importance in the use of good methodologies for the development of students with disabilities.
Palavras-chave: Pedagogia
Libras: Língua Brasileira de Sinais
Educação Especial: fundamentos
Práticas inclusivas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3596
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 07 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.pdf173,36 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.