Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3609
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Criatividade e Movimento
Autor(es): GIÃO, Alexandra Henrique Souza
BERNARDO, Amanda Leonel
JEREMIAS, Eidemara
NOGUEIRA, Vânia Isabel Sebastião
FERREIRA, Ingridy Karoline N.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: A percepção que os sistemas de ensino têm em relação ao futuro professor é que ao concluir o curso de licenciatura, este estará pronto para enfrentar os obstáculos da profissão. Porém esse desejo não se concretiza e o recém-formado futuro descobre a necessidade de aprofundamento dos conhecimentos pedagógicos e matemáticos, como também existem outras áreas do conhecimento para compreender as mudanças que ocorrem a cada dia na escola e na sociedade. De tal maneira, se faz necessário que o educador matemático tenha conhecimentos para responder às demandas educacionais dessa abordagem, é que os profissionais da área precisam redirecionar a sua preparação. Sendo assim, mostra-se a necessidade em compreender o que está acontecendo na formação do professor, as lacunas que estão sendo deixadas pelos cursos de licenciatura e um Plano de Ação que possa cumprir com a proposta de reformulação da realidade tratada no caso.
Abstract: The perception that education systems have in relation to the future teacher is that, upon completing the licentiate course, he will be ready to face the obstacles of the profession. However, this desire does not materialize and the future graduate discovers the need to deepen pedagogical and mathematical knowledge, as there are also other areas of knowledge to understand the changes that occur every day in school and in society. In such a way, it is necessary for the math educator to have the knowledge to respond to the educational demands of this approach, it is because professionals in the area need to redirect their preparation. Thus, there is a need to understand what is happening in teacher training, the gaps that are being left by the degree courses and an Action Plan that can comply with the proposal to reformulate the reality dealt with in the case.
Palavras-chave: Pedagogia
Matemática: ensino - oficina de práticas atuais
Alfabetização e Letramento
Práticas Atuais: oficina
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3609
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 8- CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.docx (2).pdf197,01 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.