Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGIÃO, Alexandra Henrique Souza-
dc.creatorBERNARDO, Amanda Leonel-
dc.creatorJEREMIAS, Eidemara-
dc.creatorNOGUEIRA, Vânia Isabel Sebastião-
dc.creatorFERREIRA, Ingridy Karoline N.-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela L.-
dc.date.accessioned2022-07-25T17:30:02Z-
dc.date.available2022-07-25-
dc.date.available2022-07-25T17:30:02Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3609-
dc.description.abstractThe perception that education systems have in relation to the future teacher is that, upon completing the licentiate course, he will be ready to face the obstacles of the profession. However, this desire does not materialize and the future graduate discovers the need to deepen pedagogical and mathematical knowledge, as there are also other areas of knowledge to understand the changes that occur every day in school and in society. In such a way, it is necessary for the math educator to have the knowledge to respond to the educational demands of this approach, it is because professionals in the area need to redirect their preparation. Thus, there is a need to understand what is happening in teacher training, the gaps that are being left by the degree courses and an Action Plan that can comply with the proposal to reformulate the reality dealt with in the case.pt_BR
dc.description.resumoA percepção que os sistemas de ensino têm em relação ao futuro professor é que ao concluir o curso de licenciatura, este estará pronto para enfrentar os obstáculos da profissão. Porém esse desejo não se concretiza e o recém-formado futuro descobre a necessidade de aprofundamento dos conhecimentos pedagógicos e matemáticos, como também existem outras áreas do conhecimento para compreender as mudanças que ocorrem a cada dia na escola e na sociedade. De tal maneira, se faz necessário que o educador matemático tenha conhecimentos para responder às demandas educacionais dessa abordagem, é que os profissionais da área precisam redirecionar a sua preparação. Sendo assim, mostra-se a necessidade em compreender o que está acontecendo na formação do professor, as lacunas que estão sendo deixadas pelos cursos de licenciatura e um Plano de Ação que possa cumprir com a proposta de reformulação da realidade tratada no caso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-25T17:30:02Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.docx (2).pdf: 201741 bytes, checksum: 48cce0e76a8a0efdc9bbb8ea48f9e1d2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-25T17:30:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.docx (2).pdf: 201741 bytes, checksum: 48cce0e76a8a0efdc9bbb8ea48f9e1d2 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectMatemática: ensino - oficina de práticas atuaispt_BR
dc.subjectAlfabetização e Letramentopt_BR
dc.subjectPráticas Atuais: oficinapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleCriatividade e Movimentopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 8- CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.docx (2).pdf197,01 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.