Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3610
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLOPES, Eduarda K. Figueiredo-
dc.creatorFRANCISCO, Simone C. Macedo-
dc.creatorPIATO, Thayná Cristina-
dc.creatorNOGUEIRA, Vânia Isabel Sebastião-
dc.creatorMEDICI, Fátima A.-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela L.-
dc.date.accessioned2022-07-25T17:56:46Z-
dc.date.available2022-07-25-
dc.date.available2022-07-25T17:56:46Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3610-
dc.description.abstractEducation is a universal right, precisely because it is the basis for human, social and economic development. According to the authors and researchers on the subject, we understand that education begins in the body, art takes place in it, the senses are stimulated and perceived, but there is a real possibility of interaction with itself, with the world and with the other. Analyzing the context of the proposed case, we can observe the situation of social and economic vulnerability of the students, their realities are less favored, so using one's own body and natural resources is very precious, emphasizing what was born within the students "play", learn, stimulate creativity and perceive each other and oneself in a playful way.pt_BR
dc.description.resumoA Educação é um direito universal, justamente por fundamentar o desenvolvimento humano, social e econômico. Segundo os autores e pesquisadores sobre o tema, entendemos que a educação começa no corpo, nele a arte acontece, os sentidos são estimulados e percebidos, contudo acontece a real possibilidade de interação com ele mesmo, com o mundo e com o outro. Analisando o contexto do caso proposto podemos observar a situação de vulnerabilidade social e econômica dos alunos, suas realidades são menos favorecidas, sendo assim utilizar o próprio corpo e recursos naturais é muito precioso, enfatizar o que já nasceu dentro dos alunos “o brincar”, aprender, estimular a criatividade e perceber uns aos outros e a si mesmo de forma lúdica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-25T17:56:46Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TECNOLOGIA.docx (1).pdf: 2616164 bytes, checksum: d10faad8e0bceeadc8fd2e0d6d8a2fc2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-25T17:56:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TECNOLOGIA.docx (1).pdf: 2616164 bytes, checksum: d10faad8e0bceeadc8fd2e0d6d8a2fc2 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação Infantil: fundamentospt_BR
dc.subjectCorpo: movimentopt_BR
dc.subjectArtes: ensino - tendências atuaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEducação, Sociedade e Tecnologiapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 8- EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TECNOLOGIA.docx (1).pdf2,55 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.