Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3644
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Brownie Vegano de Batata Doce
Título(s) alternativo(s): Brownie Vegano de Batata Doce
Autor(es): VILELA, Luísa
MARTINS, Tássia Sturaro
NOVELLO, Thiago de Andrade
ROQUETO, Marco Antônio
Resumo: A busca por uma alimentação saudável e produtos isentos de qualquer subproduto animal vem se tornando cada vez mais frequente no mercado alimentício. A população está se conscientizando e tem grande preocupação com a saúde e com o meio ambiente, por isso buscam por produtos ecologicamente corretos. O movimento vegano vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade brasileira, defendendo o direito animal e buscando um estilo de vida mais sustentável. Destaca-se que o veganismo é um nicho encontrado dentro do vegetarianismo. Desta maneira, ser vegano significa não explorar os animais, promovendo o estilo de vida para os benefícios do ser humano, animais e meio ambiente, deixando de consumir qualquer alimento que contenha resíduos animais. No Brasil, cerca de 16 milhões de pessoas estão associadas a essa população vegetariana. Mas, sabemos que esses produtos isentos de origem animal, ainda é um pouco escasso no mercado atual, porém vem buscando constantemente evoluir em produções alimentícias, voltada para esse público. Desta maneira esse trabalho busca dar mais visibilidade a esse novo conceito de mercado e aos produtos alimentícios aos quais essa população vem buscando.
Abstract: The search for a healthy diet and products free from any animal by-product has become increasingly frequent in the food market. The population is becoming aware and has great concern about health and the environment, so they look for ecologically correct products. The vegan movement has been gaining more and more space in Brazilian society, defending animal rights and seeking a more sustainable lifestyle. It is noteworthy that veganism is a niche found within vegetarianism. In this way, being vegan means not exploiting animals, promoting the lifestyle for the benefits of humans, animals and the environment, ceasing to consume any food that contains animal waste. In Brazil, about 16 million people are associated with this vegetarian population. But, we know that these products free of animal origin, is still a little scarce in the current market, but it has been constantly seeking to evolve in food productions, aimed at this audience. In this way, this work seeks to give more visibility to this new market concept and to the food products that this population has been looking for.
Palavras-chave: Vegetarianismo
Veganismo
Produto Vegano
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3644
Data do documento: 1-Jan-2022
Aparece nas coleções:Nutrição - 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Brownie de batata doce.pdf480,74 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.