Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3674
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: EJA e Diversidade
Autor(es): MOREIRA, Andrea dos Santos Mangolin
NOVELO, Daiane Cristina
CANDIDO, Lucimeire
BRUNHOROTO, Sabrina Fonseca
COUTO, Silvana Seemann do
MEDICI, Fátima A.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: Para a realização desse projeto Integrado utilizamos o estudo de caso proposto, explicamos a importância da EJA, os desafios encontrados nessa modalidade de ensino e elaboramos um roteiro organizando a turma citada no estudo de caso. Organizamos nosso projeto dessa maneira para que se torne mais simples e de fácil compreensão, conseguindo passar o assunto proposto de maneira clara e objetiva, mostrando o quão importante é a educação de jovens e adultos e a sua trajetória. Sendo assim, a educação de Jovens e Adultos se faz notável desde a colonização com os Jesuítas; e através da metodologia de Paulo Freire ela ganhou grande destaque. Paulo Freire nos deixou esse método de ensino baseado no carinho, atenção e amor ao próximo, mostrando a importância de se alfabetizar independentemente da idade da pessoa.
Abstract: To carry out this Integrated project, we used the proposed case study, explained the importance of EJA, the challenges encountered in this teaching modality and developed a script organizing the class mentioned in the case study. We organize our project in this way so that it becomes simpler and easier to understand, managing to pass the proposed subject in a clear and objective way, showing how important is the education of young people and adults and its trajectory. Thus, the education of Youth and Adults has been remarkable since the colonization with the Jesuits; and through Paulo Freire's methodology it gained great prominence. Paulo Freire left us this teaching method based on affection, attention and love for others, showing the importance of literacy regardless of the person's age.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação de Jovens e Adultos: EJA
Educação: diversidade
Direitos Humanos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3674
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Grupo 11 - EJA e Cultura Digital.pdf116,03 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.