Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3675
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação, Sociedade e Tecnologia
Autor(es): BOVO, Carolina
GABRIEL, Hellen Cristina de Paiva Patini
MEDICI, Fátima A.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: O presente trabalho versa sobre a exploração do corpo como ferramenta de ensino no campo escolar, especialmente na escola de ensino infantil, que apresenta um patamar de cunho pedagógico e lúdico, simultaneamente, o que proporciona a criança a absorção do conhecimento de forma natural e progressiva. Nesse sentido, o compromisso do professor é estimular o aluno com atividades que demandam atenção e recreação, aliado a didática, pois, a formação do estudante mirim exige a proatividade, que consiste ao perfil das crianças, que possuem muita energia para o desenvolvimento na primeira fase escolar. Assim, o objetivo deste projeto integrado é mostrar a importância de atividades motoras para crianças, que tem inúmeros benefícios, como por exemplo: a concentração, a atenção, a memória, a consciência corporal; e acima de tudo, o custo-benefício, que, para a criança, é a evolução cognitiva e motora, e para a escola, representa uma alternativa do pedagógico, quando se trata de baixo recursos financeiros; mas exibe um ganho enorme na educação dos estudantes.
Abstract: The present work deals with the exploration of the body as a teaching tool in the school field, especially in the kindergarten school, which presents a level of pedagogical and playful nature, simultaneously, which provides the child with the absorption of knowledge in a natural and progressive way. . In this sense, the teacher's commitment is to stimulate the student with activities that demand attention and recreation, allied to didactics, since the formation of the child student requires proactivity, which consists of the profile of children, who have a lot of energy for development in the first school phase. Thus, the objective of this integrated project is to show the importance of motor activities for children, which have numerous benefits, such as: concentration, attention, memory, body awareness; and above all, the cost-benefit, which, for the child, is the cognitive and motor evolution, and for the school, it represents an alternative of the pedagogic, when it comes to low financial resources; but it exhibits a huge gain in the education of students.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação Infantil: fundamentos
Corpo: movimento
Artes: ensino - tendências atuais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3675
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 11- EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TECNOLOGIA (1).docx.pdf345,17 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.