Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGONÇALVES, Mirian Barbosa-
dc.creatorPEDRO, Tamiris Maria Reis-
dc.creatorCARDOSO, Paula Gabriela-
dc.creatorNEVES, Sandra Cristina-
dc.creatorROSALIN, Neiva Aparecida-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela L.-
dc.creatorSANTOS, Sérgio Ricardo dos-
dc.date.accessioned2022-07-27T17:59:51Z-
dc.date.available2022-07-27-
dc.date.available2022-07-27T17:59:51Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3676-
dc.description.abstractThey can be understood as a means of building values and knowledge that enable students to develop holistically, including the ability to communicate, understand the world around them, defend their ideas and exercise citizenship. Quality education is everyone's right, but in order to be effective, pedagogical practices that stimulate the development of creativity and critical thinking are necessary, breaking with the real world. From this point of view, it includes only the teaching of reading, of simple mathematical writing, which interests the ruling class, as this practice is too much, enough for the role they expect: the role of subordinates. It is essential that students from lower classes are prepared to read society and the possible changes in the world in which they live.pt_BR
dc.description.resumoPodem ser entendidas como um meio de construção de valores e conhecimentos que possibilitem aos alunos se desenvolverem de forma holística, incluindo a capacidade de se comunicar, de compreender o mundo ao seu redor, defender suas ideias e exercer a cidadania. A educação de qualidade é um direito de todos, mas para ser efetivada são necessárias práticas pedagógicas que estimulem o desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico, rompendo com o mundo real. de vista, inclui apenas o ensino da leitura, da escrita matemática simples, que interessa à classe dominante, pois essa prática é demais, suficiente para o papel que eles esperam: o papel de subordinados. É essencial que os alunos das classes populares estejam preparados para ler a sociedade e as possíveis mudanças do mundo em que vivem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-27T17:59:51Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 11- FUNDAMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA EDUCAÇÃO.docx (1) (1).pdf: 127644 bytes, checksum: 86eb6e8245dd233dee7d05e22adc9b71 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-27T17:59:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 11- FUNDAMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA EDUCAÇÃO.docx (1) (1).pdf: 127644 bytes, checksum: 86eb6e8245dd233dee7d05e22adc9b71 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectPsicologia: aprendizagem - desenvolvimentopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleFundamentos políticos e sociais da educaçãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 11- FUNDAMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA EDUCAÇÃO.docx (1) (1).pdf124,65 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.