Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3678
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação Especial e Inclusão |
Autor(es): | MOREIRA, Andrea dos Santos Mangolin NOVELO, Daiane Cristina CANDIDO, Lucimeire BRUNHOROTO, Sabrina Fonseca PACOBELLO, Levínia R.N. JACOMINI, Mariângela L. |
Resumo: | Visando a construção de uma sociedade sem preconceitos, este trabalho irá abordar formas de inclusão social através de uma intervenção na comunidade escolar. Para isso, iniciamos o estudo conhecendo a realidade do nosso país em relação à inclusão e em seguida analisaremos os embasamentos legais que dão direito às pessoas com deficiência ou portadoras de necessidades especiais. |
Abstract: | Aiming at building a society without prejudice, this work will address forms of social inclusion through an intervention in the school community. For this, we started the study knowing the reality of our country in relation to inclusion and then we will analyze the legal bases that give the right to people with disabilities or people with special needs. |
Palavras-chave: | Pedagogia Libras: Língua Brasileira de Sinais Educação Especial: fundamentos Práticas inclusivas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/3678 |
Data do documento: | 30-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 12 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.pdf | 128,66 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.