Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3678
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação Especial e Inclusão
Autor(es): MOREIRA, Andrea dos Santos Mangolin
NOVELO, Daiane Cristina
CANDIDO, Lucimeire
BRUNHOROTO, Sabrina Fonseca
PACOBELLO, Levínia R.N.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: Visando a construção de uma sociedade sem preconceitos, este trabalho irá abordar formas de inclusão social através de uma intervenção na comunidade escolar. Para isso, iniciamos o estudo conhecendo a realidade do nosso país em relação à inclusão e em seguida analisaremos os embasamentos legais que dão direito às pessoas com deficiência ou portadoras de necessidades especiais.
Abstract: Aiming at building a society without prejudice, this work will address forms of social inclusion through an intervention in the school community. For this, we started the study knowing the reality of our country in relation to inclusion and then we will analyze the legal bases that give the right to people with disabilities or people with special needs.
Palavras-chave: Pedagogia
Libras: Língua Brasileira de Sinais
Educação Especial: fundamentos
Práticas inclusivas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3678
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 12 - MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.pdf128,66 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.