Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3681
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação Especial e Inclusão |
Autor(es): | REIS, Francine Alves dos PACOBELLO, Levinia R.N. JACOMINI, Mariângela L. |
Resumo: | Trazemos para este estudo a temática da surdez na perspectiva do direito à diferença na igualdade de direitos num contexto de sala de aula. Portanto este texto ocupa-se com o olhar para alunos surdos usuários – ou em processo de aquisição – da língua de sinais. Essa questão gera angústia no educador, pois na maioria dos casos, não há formação para o profissional aprender a lidar com a questão da diferença linguística – pois a língua de sinas é sim uma língua. |
Abstract: | We bring to this study the theme of deafness from the perspective of the right to difference in equal rights in a classroom context. Therefore, this text is concerned with looking at deaf students who use – or are in the process of acquiring – sign language. This issue generates anguish in the educator, because in most cases, there is no training for the professional to learn to deal with the issue of linguistic difference – because sign language is indeed a language. |
Palavras-chave: | Pedagogia Libras: Língua Brasileira de Sinais Educação Especial: fundamentos Práticas inclusivas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/3681 |
Data do documento: | 30-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INDIVIDUAL MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.doc.pdf | 125,7 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.