Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3681
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação Especial e Inclusão
Autor(es): REIS, Francine Alves dos
PACOBELLO, Levinia R.N.
JACOMINI, Mariângela L.
Resumo: Trazemos para este estudo a temática da surdez na perspectiva do direito à diferença na igualdade de direitos num contexto de sala de aula. Portanto este texto ocupa-se com o olhar para alunos surdos usuários – ou em processo de aquisição – da língua de sinais. Essa questão gera angústia no educador, pois na maioria dos casos, não há formação para o profissional aprender a lidar com a questão da diferença linguística – pois a língua de sinas é sim uma língua.
Abstract: We bring to this study the theme of deafness from the perspective of the right to difference in equal rights in a classroom context. Therefore, this text is concerned with looking at deaf students who use – or are in the process of acquiring – sign language. This issue generates anguish in the educator, because in most cases, there is no training for the professional to learn to deal with the issue of linguistic difference – because sign language is indeed a language.
Palavras-chave: Pedagogia
Libras: Língua Brasileira de Sinais
Educação Especial: fundamentos
Práticas inclusivas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3681
Data do documento: 30-Jun-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INDIVIDUAL MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.doc.pdf125,7 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.