Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | REIS, Francine Alves dos | - |
dc.creator | PACOBELLO, Levinia R.N. | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela L. | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-27T19:43:56Z | - |
dc.date.available | 2022-07-27 | - |
dc.date.available | 2022-07-27T19:43:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/3681 | - |
dc.description.abstract | We bring to this study the theme of deafness from the perspective of the right to difference in equal rights in a classroom context. Therefore, this text is concerned with looking at deaf students who use – or are in the process of acquiring – sign language. This issue generates anguish in the educator, because in most cases, there is no training for the professional to learn to deal with the issue of linguistic difference – because sign language is indeed a language. | pt_BR |
dc.description.resumo | Trazemos para este estudo a temática da surdez na perspectiva do direito à diferença na igualdade de direitos num contexto de sala de aula. Portanto este texto ocupa-se com o olhar para alunos surdos usuários – ou em processo de aquisição – da língua de sinais. Essa questão gera angústia no educador, pois na maioria dos casos, não há formação para o profissional aprender a lidar com a questão da diferença linguística – pois a língua de sinas é sim uma língua. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-27T19:43:56Z No. of bitstreams: 1 INDIVIDUAL MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.doc.pdf: 128720 bytes, checksum: b02fb494e1cbf738f62f96f1e084aa10 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-27T19:43:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 INDIVIDUAL MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.doc.pdf: 128720 bytes, checksum: b02fb494e1cbf738f62f96f1e084aa10 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projetos Integrados (PI) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Libras: Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial: fundamentos | pt_BR |
dc.subject | Práticas inclusivas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Educação Especial e Inclusão | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INDIVIDUAL MÓDULO ORGANIZAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO.docx.doc.pdf | 125,7 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.