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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCELESTINO, Nancy Marcondes-
dc.creatorLIMA, Tifany Camily Estevam de-
dc.creatorGUIDORIZZI, Tainara Oliveira-
dc.creatorSILVA, Nataly Fernanda da-
dc.creatorMARTINS, Franciele Fiuza-
dc.date.accessioned2022-07-29T17:06:27Z-
dc.date.available2022-07-29-
dc.date.available2022-07-29T17:06:27Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3682-
dc.description.abstractDuring the pandemic that occurred in the year 2019 due to Covid-19, transmitted by the SARS-CoV-2 coronavirus, the whole world has witnessed drastic changes in their lives, both socially, due to isolation, and psychologically, causing an increase in symptoms such as depression and anxiety. Children with ASD (Autism Spectrum Disorder), a behavioral syndrome with significant delay in social development, communication/language and cognition and inability to establish interpersonal relationships, were particularly affected due to isolation, showing a regression in the advances made in the pre-period. - pandemic. That said, this article points out that psychoeducation of the caregivers of these children has become necessary so that they can at least return to the status quo. In order to achieve this objective, a systematic literature review was carried out on the psychoeducation of caregivers of children with ASD after Covid-19 in social networks. social media, namely on instagram, so that the quality of life of these people, children and society as a whole could be improved. Bronfenbrenner's biopsychosocial model was used for this psychoeducation, which thus provided conditions for behavioral, emotional and social improvements for all involved, providing an accurate management method so that the previous advances of children with ASD who had impairments in post pandemic.pt_BR
dc.description.resumoDurante a pandemia que ocorreu no ano de 2019 devido a Covid-19, transmitida pelo coronavírus SARS-CoV-2, o mundo todo presenciou transformações drásticas em suas vidas, tanto socialmente, devido ao isolamento, quanto psicologicamente, causando um aumento de sintomatologias como depressão e ansiedade. Crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), uma síndrome comportamental com atraso significativo do desenvolvimento social, da comunicação/linguagem e da cognição e inabilidade em estabelecer relações interpessoais, foram particularmente afetadas devido ao isolamento, apresentando uma regressão nos avanços feitos no período pré- pandêmico. Isso posto, este artigo nos aponta que tornou-se necessário uma psicoeducação dos cuidadores dessas crianças para que voltassem ao menos para o status quo. Para que fosse concretizado esse objetivo, foi feito uma revisão bibliográfica sistemática sobre a psicoeducação dos cuidadores de crianças com TEA no pós Covid-19 em redes sociais, a saber, no instagram, para que fosse melhorada a qualidade de vida desses, das crianças e da sociedade como um todo. Foi utilizado para essa psicoeducação o modelo biopsicossocial de Bronfenbrenner, que proporcionou, assim, condições de melhoras comportamentais, emocionais e sociais para todos os envolvidos, fornecendo um modo de manejo acurado para que fossem retomados os avanços anteriores das crianças com TEA que tiveram prejuízos na pós pandemia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-29T17:06:27Z No. of bitstreams: 1 PI 1.2022-Turma B - A PSICOEDUCAÇÃO DOS CUIDADORES DE CRIANÇAS.pdf: 159248 bytes, checksum: 9446e4406c45bc888f86be635b39e291 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-29T17:06:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI 1.2022-Turma B - A PSICOEDUCAÇÃO DOS CUIDADORES DE CRIANÇAS.pdf: 159248 bytes, checksum: 9446e4406c45bc888f86be635b39e291 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista: TEApt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectCOVID - 19pt_BR
dc.subjectCuidadorespt_BR
dc.subjectPsicoeducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleA Psicoeducação dos cuidadores de crianças com TEA no pós COVID -19pt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Projetos Integrados (PI´s) - Psicologia 2022.1

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