Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3684
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLUIZ, Willian Aparecido da Silva-
dc.creatorDIAS, Joceli Souza-
dc.creatorSILVA, Jean Carlos Navela da-
dc.creatorMENDES, Lidiane da Silva-
dc.date.accessioned2022-07-29T17:45:45Z-
dc.date.available2022-07-29-
dc.date.available2022-07-29T17:45:45Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3684-
dc.description.abstractWith the beginning of 2020, a new pandemic began, and with it, new adaptations and teaching methodologies had to be adopted for students who are at the beginning of the learning process. When we talk about early childhood education, we imagine that the first thing to do is to take our children to a school with teachers trained for their physical and intellectual development, where the environment is totally unexplored by them, full of new friendships and challenges that help in the child development. Today we see families, teachers and others adapting to the new “normal” in the world. This was “our new normal”, and adults had a duty to calm down so that the psychological impacts caused by isolation were not greater, so that the fear of dying or losing loved ones did not turn into stress, anxiety attacks, depression, loss of appetite and sleep, the new routine of living at home with the family had a new look and care in the face of this new unknown. Due to the new epidemic that began in Brazil at the end of February 2020, many children were psychologically affected due to the lack of the school environment, as many situations had to be adapted, these inserted novelties were in many cases not well received by students. For children who didn't have an internet connection or even couldn't get to school to deliver their work, these difficulties somehow become frustrating for both students and their parents and teachers.pt_BR
dc.description.resumoCom o início de 2020 uma nova pandemia se iniciou, e com ela, novas adaptações e metodologias de ensino tiveram de ser adotadas para os alunos que estão no início do processo de aprendizagem. Quando falamos de educação infantil, imaginamos que a primeira coisa a fazer é levar nossos filhos em uma escola com professores capacitados para o seu desenvolvimento tanto físico quanto intelectual, onde o ambiente é totalmente inexplorado por eles, cheio de novas amizades e desafios que ajudam no desenvolvimento da criança. Hoje vemos famílias, professores e entre outros se adaptando ao novo “normal” no mundo. Esse era o “nosso novo normal”, e os adultos tinham o dever de passar tranquilidade para que os impactos psicológicos causados pelo isolamento não fossem maiores, para que o medo de perecer ou perder entes queridos não se transformassem em stress, crises de ansiedade, depressão, perda de apetite e sono, a nova rotina de convivência em casa com a família teve um novo olhar e cuidado diante desse novo desconhecido. Devido a nova epidemia que se iniciou no Brasil no final de Fevereiro de 2020, muitas crianças foram afetadas psicologicamente por falta do ambiente escolar, pois muitas situações precisaram ser adaptadas, essas novidades inseridas não foram em muitos casos bem recebidas pelos alunos. Para as crianças que não possuíam conexão com a internet ou até mesmo não conseguiam se locomover até a escola para fazer entrega de seus trabalhos, essas dificuldades de certa forma se tornam frustrantes tanto para os alunos como para seus pais e professores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-29T17:45:45Z No. of bitstreams: 1 PI.1.2022- Turma B - As Novas Adaptações e Dificuldades Para os Professores.pdf: 315794 bytes, checksum: 1ce834cb45f96d794a973111a0dd1b67 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-29T17:45:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI.1.2022- Turma B - As Novas Adaptações e Dificuldades Para os Professores.pdf: 315794 bytes, checksum: 1ce834cb45f96d794a973111a0dd1b67 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectEducação: anos iniciaispt_BR
dc.subjectAprendizagem: Alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.subjectCOVID - 19pt_BR
dc.subjectExclusão digitalpt_BR
dc.subjectFreudpt_BR
dc.subjectWinnicottpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAs novas adaptações e dificuldades para os professores e crianças com o desenvolvimento do ensino durante a pandemiapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Projetos Integrados (PI´s) - Psicologia 2022.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI.1.2022- Turma B - As Novas Adaptações e Dificuldades Para os Professores.pdf308,39 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.