Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3684
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | As novas adaptações e dificuldades para os professores e crianças com o desenvolvimento do ensino durante a pandemia |
Autor(es): | LUIZ, Willian Aparecido da Silva DIAS, Joceli Souza SILVA, Jean Carlos Navela da MENDES, Lidiane da Silva |
Resumo: | Com o início de 2020 uma nova pandemia se iniciou, e com ela, novas adaptações e metodologias de ensino tiveram de ser adotadas para os alunos que estão no início do processo de aprendizagem. Quando falamos de educação infantil, imaginamos que a primeira coisa a fazer é levar nossos filhos em uma escola com professores capacitados para o seu desenvolvimento tanto físico quanto intelectual, onde o ambiente é totalmente inexplorado por eles, cheio de novas amizades e desafios que ajudam no desenvolvimento da criança. Hoje vemos famílias, professores e entre outros se adaptando ao novo “normal” no mundo. Esse era o “nosso novo normal”, e os adultos tinham o dever de passar tranquilidade para que os impactos psicológicos causados pelo isolamento não fossem maiores, para que o medo de perecer ou perder entes queridos não se transformassem em stress, crises de ansiedade, depressão, perda de apetite e sono, a nova rotina de convivência em casa com a família teve um novo olhar e cuidado diante desse novo desconhecido. Devido a nova epidemia que se iniciou no Brasil no final de Fevereiro de 2020, muitas crianças foram afetadas psicologicamente por falta do ambiente escolar, pois muitas situações precisaram ser adaptadas, essas novidades inseridas não foram em muitos casos bem recebidas pelos alunos. Para as crianças que não possuíam conexão com a internet ou até mesmo não conseguiam se locomover até a escola para fazer entrega de seus trabalhos, essas dificuldades de certa forma se tornam frustrantes tanto para os alunos como para seus pais e professores. |
Abstract: | With the beginning of 2020, a new pandemic began, and with it, new adaptations and teaching methodologies had to be adopted for students who are at the beginning of the learning process. When we talk about early childhood education, we imagine that the first thing to do is to take our children to a school with teachers trained for their physical and intellectual development, where the environment is totally unexplored by them, full of new friendships and challenges that help in the child development. Today we see families, teachers and others adapting to the new “normal” in the world. This was “our new normal”, and adults had a duty to calm down so that the psychological impacts caused by isolation were not greater, so that the fear of dying or losing loved ones did not turn into stress, anxiety attacks, depression, loss of appetite and sleep, the new routine of living at home with the family had a new look and care in the face of this new unknown. Due to the new epidemic that began in Brazil at the end of February 2020, many children were psychologically affected due to the lack of the school environment, as many situations had to be adapted, these inserted novelties were in many cases not well received by students. For children who didn't have an internet connection or even couldn't get to school to deliver their work, these difficulties somehow become frustrating for both students and their parents and teachers. |
Palavras-chave: | Psicologia Educação: anos iniciais Aprendizagem: Alfabetização Child education COVID - 19 Exclusão digital Freud Winnicott |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/3684 |
Data do documento: | 30-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | Projetos Integrados (PI´s) - Psicologia 2022.1 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PI.1.2022- Turma B - As Novas Adaptações e Dificuldades Para os Professores.pdf | 308,39 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.