Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLISE, Barbara Salvático-
dc.creatorMACIEL, Camilly Isabela Benelli-
dc.creatorSANTOS, Giovanna Vitória Oliveira dos-
dc.creatorCOELHO, Sabrina de Oliveira-
dc.creatorFERREIRA, Vitória dos Reis-
dc.creatorCAMARGO, Tamires Lopes.-
dc.date.accessioned2022-07-29T18:42:44Z-
dc.date.available2022-07-29-
dc.date.available2022-07-29T18:42:44Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3687-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic brought about several factors that were harmful to the mental health of individuals who experienced it. It was noted that in addition to adults, children were also harmed by what happened, mainly due to social isolation, as they also had their social cycle broken, lost contact with their teachers, schoolmates, family members, among others. Due to social isolation, children lost the right to attend schools, which had a serious consequence on their intellectual development, such as: irritation, anxiety, depression, speech delays, etc. The present work addresses how those responsible and the school dealt with these obstacles and how they can help children to recover what was lost, so that they have a better development in this new normal.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia da COVID-19 acarretou diversos fatores que foram prejudiciais à saúde mental dos indivíduos que a vivenciaram. Notou-se que além dos adultos, as crianças também foram prejudicadas pelo ocorrido, principalmente pelo isolamento social, pois as mesmas também tiveram o seu ciclo social rompido, perderam contato com os seus professores, colegas de escola, familiares, entre outros. Por conta do isolamento social, as crianças perderam o direito de frequentar as escolas o que provocou uma séria consequência no seu desenvolvimento intelectual, como: irritação, ansiedade, depressão, atrasos na fala, etc. O presente trabalho aborda como os responsáveis e a escola lidaram com estes entraves e como eles podem auxiliar as crianças a recuperar o que foi perdido, para que assim tenham um melhor desenvolvimento nesse novo normal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-29T18:42:44Z No. of bitstreams: 1 PI-1.2022 - Turma B- O impacto do isolamento social no desenvolvimento.pdf: 109662 bytes, checksum: ee5b149638d19b69b28b57d5ed3ba3cd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-29T18:42:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI-1.2022 - Turma B- O impacto do isolamento social no desenvolvimento.pdf: 109662 bytes, checksum: ee5b149638d19b69b28b57d5ed3ba3cd (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectCrise global: Covid 19pt_BR
dc.subjectDistanciamentopt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectImpactos negativospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleO impacto do isolamento social no desenvolvimento intelectual das crianças no Brasilpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Projetos Integrados (PI´s) - Psicologia 2022.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI-1.2022 - Turma B- O impacto do isolamento social no desenvolvimento.pdf107,09 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.