Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/3687
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LISE, Barbara Salvático | - |
dc.creator | MACIEL, Camilly Isabela Benelli | - |
dc.creator | SANTOS, Giovanna Vitória Oliveira dos | - |
dc.creator | COELHO, Sabrina de Oliveira | - |
dc.creator | FERREIRA, Vitória dos Reis | - |
dc.creator | CAMARGO, Tamires Lopes. | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-29T18:42:44Z | - |
dc.date.available | 2022-07-29 | - |
dc.date.available | 2022-07-29T18:42:44Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/3687 | - |
dc.description.abstract | The COVID-19 pandemic brought about several factors that were harmful to the mental health of individuals who experienced it. It was noted that in addition to adults, children were also harmed by what happened, mainly due to social isolation, as they also had their social cycle broken, lost contact with their teachers, schoolmates, family members, among others. Due to social isolation, children lost the right to attend schools, which had a serious consequence on their intellectual development, such as: irritation, anxiety, depression, speech delays, etc. The present work addresses how those responsible and the school dealt with these obstacles and how they can help children to recover what was lost, so that they have a better development in this new normal. | pt_BR |
dc.description.resumo | A pandemia da COVID-19 acarretou diversos fatores que foram prejudiciais à saúde mental dos indivíduos que a vivenciaram. Notou-se que além dos adultos, as crianças também foram prejudicadas pelo ocorrido, principalmente pelo isolamento social, pois as mesmas também tiveram o seu ciclo social rompido, perderam contato com os seus professores, colegas de escola, familiares, entre outros. Por conta do isolamento social, as crianças perderam o direito de frequentar as escolas o que provocou uma séria consequência no seu desenvolvimento intelectual, como: irritação, ansiedade, depressão, atrasos na fala, etc. O presente trabalho aborda como os responsáveis e a escola lidaram com estes entraves e como eles podem auxiliar as crianças a recuperar o que foi perdido, para que assim tenham um melhor desenvolvimento nesse novo normal. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-07-29T18:42:44Z No. of bitstreams: 1 PI-1.2022 - Turma B- O impacto do isolamento social no desenvolvimento.pdf: 109662 bytes, checksum: ee5b149638d19b69b28b57d5ed3ba3cd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-29T18:42:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI-1.2022 - Turma B- O impacto do isolamento social no desenvolvimento.pdf: 109662 bytes, checksum: ee5b149638d19b69b28b57d5ed3ba3cd (MD5) Previous issue date: 2022-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projetos Integrados (PI) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Crise global: Covid 19 | pt_BR |
dc.subject | Distanciamento | pt_BR |
dc.subject | Isolamento social | pt_BR |
dc.subject | Impactos negativos | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | O impacto do isolamento social no desenvolvimento intelectual das crianças no Brasil | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projetos Integrados (PI´s) - Psicologia 2022.1 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PI-1.2022 - Turma B- O impacto do isolamento social no desenvolvimento.pdf | 107,09 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.