Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUZA, Ana Cláudia Procópio de-
dc.creatorBARBOSA, Ana Lúcia de Souza-
dc.creatorSILVA, Cintiamara da-
dc.creatorZUCATO, Jéssica Cristiane-
dc.creatorSANTOS, Letícia Fantini-
dc.creatorSIMÕES, Patricia Helena-
dc.creatorBENTO, Patrícia de Oliveira-
dc.creatorOLIVEIRA, Danilo Ciconi de-
dc.creatorCABRAL, Camila da Silva-
dc.creatorELIAS, Renata-
dc.creatorBETTI, Mariana Ricci-
dc.date.accessioned2022-08-24T17:12:26Z-
dc.date.available2022-08-24-
dc.date.available2022-08-24T17:12:26Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3690-
dc.description.abstractThis project aims to analyze symptoms of anxiety, depression and stress in university students of the first and last year of courses in the area of Pedagogy. For this, a survey was carried out with students using the Depression, Anxiety and Stress Scale for Adults (DASS-21 – short form): it refers to an instrument developed by Lovibond and Lovibond (1995) that had the purpose of measuring and differentiate symptoms of anxiety, depression and stress in adults. Thus, it was expected to contribute to improving life in the student context, to focus on possible interventions that can be made taking into account the mental health aspects of university students.pt_BR
dc.description.resumoEste projeto tem como objetivo analisar sintomas de ansiedade, depressão e estresse em estudantes universitários do primeiro e último ano dos cursos da área de Pedagogia. Para isso, foi realizado uma pesquisa com os estudantes utilizando a escala de depressão, ansiedade e estresse para adultos (DASS-21 – short form):refere-se a um instrumento desenvolvido por Lovibond e Lovibond (1995) que possuia finalidade de mensurar e diferenciar os sintomas de ansiedade, depressão e estresse em adultos. Assim, esperou-se contribuir para melhoraria na vida no contexto estudantil, para focar em possíveis intervenções que podem ser feitas levando em consideração os aspectos da saúde mental dos universitários.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-08-24T17:12:26Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 2.pdf: 190316 bytes, checksum: 2ed06d42f458f4c752711da0af801987 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-24T17:12:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 2.pdf: 190316 bytes, checksum: 2ed06d42f458f4c752711da0af801987 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectPromoção: prevençãopt_BR
dc.subjectSaúde mental: universitáriospt_BR
dc.subjectViolências acadêmicaspt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectDepressãopt_BR
dc.subjectEstressept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titlePromoção e prevenção de saúde mental dos universitáriospt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Projetos Integrados (PI´s) - Psicologia 2022.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 2.pdf185,86 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.