Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGARCIA, Eduarda da Silva-
dc.creatorARAÚJO, Gabriele Caroline-
dc.creatorSILVA, Guilherme Damasceno da-
dc.creatorPEREIRA, Núbia de Campos-
dc.creatorANDRADE, Valéria Aparecida Pavini de-
dc.creatorVERNE, Matheus B.-
dc.creatorMARTINS, Lucas Francisco-
dc.creatorOLIVEIRA, Leticia Dal Picolo Dal Secco de-
dc.creatorCABRAL, Camila da Silva-
dc.creatorROSA, Vivian Inácio-
dc.date.accessioned2022-08-24T21:19:57Z-
dc.date.available2022-08-24-
dc.date.available2022-08-24T21:19:57Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3698-
dc.description.abstractThis work sought to open a discussion about the mental health of university students, a subject that has generated more and more demands. The students in focus in this work were those from the first and last modules of the Nursing course; with the objective of identifying the main difficulties of the beginner in the university, with all their expectations and frustrations; and of those who are finishing their graduation and worried about their insertion in the job market. Aspects such as anxiety and the stress of academic life are responsible for the development of depression in students and can lead them to drop out of the course. For a better analysis of this situation, the Depression, Anxiety and Stress Scale for Adults (DASS-21 – short form) was used.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho buscou abrir uma discussão sobre a saúde mental dos universitários, assunto que tem gerado cada vez mais demandas. Os estudantes em foco neste trabalho foram os dos primeiro e último módulos do curso de Enfermagem; com o objetivo de identificar as principais dificuldades do iniciante na universidade, com todas as suas expectativas e frustrações; e daquele que está terminando sua graduação e preocupado com sua inserção no mercado de trabalho. Aspectos como a ansiedade e o estresse da vida acadêmica são responsáveis pelo desenvolvimento de depressão no estudante e pode levá-lo a abandonar o curso. Para melhor análise dessa situação, foi utilizada a Escala de depressão, ansiedade e estresse para adultos (DASS-21 – short form).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-08-24T21:19:57Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 10.pdf: 328970 bytes, checksum: caafed7d6d66255c7bc46a9ec395000f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-24T21:19:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 10.pdf: 328970 bytes, checksum: caafed7d6d66255c7bc46a9ec395000f (MD5) Previous issue date: 2022-06-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjetos Integrados (PI)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectSaúde mental: universitáriospt_BR
dc.subjectDificuldades: habilidadespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleSaúde Mental durante a graduação: uma preocupação realpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Projetos Integrados (PI´s) - Psicologia 2022.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 10.pdf321,26 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.