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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBRUNO, Gabriela Paulino-
dc.creatorLOPES, Grazielle Scarpel-
dc.creatorPAULA, Isadora Maria de-
dc.creatorPAES, Letícia Maria Alcântara-
dc.creatorVERNI, Maryane Colozzo-
dc.date.accessioned2022-09-28T17:36:53Z-
dc.date.available2022-09-28-
dc.date.available2022-09-28T17:36:53Z-
dc.date.issued2019-06-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/3773-
dc.description.abstractThe dairy brand Vigor, seeking to accelerate the execution of the strategic expansion plan for important markets, acquired in 2013 the corresponding to 50% of the shares of Itambé for R$410 million, an agreement made with it that resulted in the right to appoint presidents and directors. The results from the investment are consolidated in Vigor's financial statements, but its capital structure, operational and administrative processes and management remained independent. In 2011 in the Leite Brasil ranking, Itambé was the third largest company in Brazil in terms of milk collection and Vigor was in tenth place, which was a positive factor for Vigor, as it would then have access to a significant volume of milk, being 3 million tons per year, promoting its business growth. Another positive factor was that Itambé products contributed to the diversification of categories, such as powdered milk, yoghurts and cream cheese.pt_BR
dc.description.resumoA marca de laticínios Vigor em busca de acelerar a execução do plano estratégico de expansão para importantes mercados adquiriu em 2013 o correspondente a 50% das ações da Itambé por R$410 milhões, um acordo feito com a mesma que resultou no direito de nomear presidentes e diretores. Os resultados oriundos do investimento são consolidados nas demonstrações financeiras da Vigor, mas sua estrutura de capital, seus processos operacionais e administrativos e a gestão continuaram independentes. Em 2011 no ranking da Leite Brasil, a Itambé era a terceira maior empresa do Brasil em captação de leite e a Vigor estava em décimo lugar, o que foi um fator positivo para Vigor, pois assim teria acesso a um volume significativo de leite, sendo 3 milhões de toneladas por ano, fomentando seu crescimento nos negócios. Outro fator positivo foi que os produtos da Itambé contribuíram para diversificação de categorias, como por exemplo leite em pó, iogurtes e requeijões.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-09-28T17:36:53Z No. of bitstreams: 1 PI.M7.CC.G2.pdf: 461040 bytes, checksum: c30eb8b7b9529a9aa217b893288c89c2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-28T17:36:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI.M7.CC.G2.pdf: 461040 bytes, checksum: c30eb8b7b9529a9aa217b893288c89c2 (MD5) Previous issue date: 2019-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO BASTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofESTUDO DE CASO Vigor Alimentos S.A. x Itambé Alimentos S.A.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLUCRO EMPRESARIALpt_BR
dc.subjectLIQUIDEZ EMPRESARIALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleESTUDO DE CASO: Vigor Alimentos S.A. x Itambé Alimentos S.A.pt_BR
dc.title.alternativeESTUDO DE CASO: Vigor Alimentos S.A. x Itambé Alimentos S.A.pt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis 2019.1

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