Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/3907
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Projeto de Extensão: Administração de Produção Sabor de Família
Autor(es): ROSA, Aline Pereira
REIS, Débora Hellen Dos
MARTINS, Marianne De Lima
DIAS, Juliana Gonçalves
ALMEIDA FILHO, Celso Antunes de
COSTA, Rodrigo Simão da
NOGUEIRA, Thiago
VENÂNCIO, Elaina Cristina Paina
BATISTA, Dirceu Fernandes
Resumo: Dados da Euromonitor internacional, apontam que setor de alimentos saudáveis cresceu 33% em todo o País entre os anos de 2015 e 2020, com isso o Brasil é o 7o no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria alcançou a marca de R $100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais 27%. Consequentemente para que se tenha um bom resultado é necessário ter um planejamento logístico. Para Ballou (2006) “o planejamento logístico busca responder a perguntas que são constantes no ramo como: o quê, quando e como. Essas perguntas se desenvolvem em três níveis que são conhecidos como níveis: estratégico, tático e operacional, em que se diferem entre si apenas pelo horizonte temporal do planejamento, onde o estratégico é considerado de longo prazo, o tático tem um tempo intermediário e o operacional é um processo decisório de curto prazo com decisões tomadas diariamente. Cada nível de planejamento possui particularidades específicas e que devem estar em sintonia com os processos.”
Abstract: Data from Euromonitor international show that the healthy food sector grew 33% across the country between 2015 and 2020, with this Brazil is the 7th in the world in the healthy food and beverage market. Furthermore, this industry has reached mark of R$100.2 billion in 2020 and, by 2025, the sector is expected to grow another 27%. Consequently, in order to have a good result, it is necessary to have a logistical planning. For Ballou (2006) “logistics planning seeks to respond to questions that are constant in the field like: what, when and how. These questions develop in three levels that are known as levels: strategic, tactical and operational, in which they differ with each other only by the time horizon of planning, where the strategic is considered long term. term, the tactical has an intermediate time and the operational one is a short-term decision-making process with decisions taken daily. Each level of planning has specific particularities and that must be in tune with the processes.”
Palavras-chave: Euromonitor internacional,
Ballou (2006)
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIFEOB
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/3907
Data do documento: 4-Out-2022
Aparece nas coleções:Administração 2022.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE.M7ADM.G13.pdf3,93 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.