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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Marcelo Alexandre C. da-
dc.creatorMARDONADO, Erick-
dc.creatorBLOTTA, Fernanda-
dc.creatorVENÂNCIO, Elaina Cristina-
dc.creatorSANTOS JUNIOR, Jose Alcides dos-
dc.creatorSTREMEL, Luis Fernando Pacifico-
dc.date.accessioned2022-10-11T17:50:46Z-
dc.date.available2022-10-11-
dc.date.available2022-10-11T17:50:46Z-
dc.date.issued2019-06-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4033-
dc.description.abstractThe objective of this project is to carry out a diagnosis of Marketing of the company Bombril, for that will be used the knowledge acquired in the units of study of the 5 semester of the Administration of the UNIFEOB, module of marketing. The criterion used to choose the company was through a major crisis that the company went through, and how it managed to get out of it. Bombril was one of the first Brazilian companies to believe in advertising and to focus on building a brand: with intensive promotions and publicity campaigns broadcast on radio and television. The poster boy for Bombril steel wool, Carlos Moreno, became one of the most remarkable and beloved characters in the history of Brazilian advertising. Bombril is one of those rare cases where the brand's acceptance is so broad that it has become synonymous with a category. The company that once held 90% of the steel wool market in Brazil faced severe financial crises starting in 2002, reaching the brink of bankruptcy.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste projeto é realizar um diagnóstico de Marketing da empresa Bombril, para isso serão utilizados os conhecimentos adquiridos nas unidades de estudo do 5 semestre da Administração da UNIFEOB, módulo de marketing. O critério usado para a escolha da empresa foi através de uma grande crise que a empresa passou, e como ela conseguiu sair dessa. A Bombril foi uma das primeiras empresas brasileiras a acreditar na propaganda e se voltar para a construção de uma marca: com intensivas campanhas de promoções e de publicidade veiculadas por rádio e televisão. O garoto-propaganda da lã de aço Bombril, Carlos Moreno, se tornou um dos personagens mais marcantes e queridos da história da publicidade brasileira. A Bombril é um desses raros casos em que a aceitação da marca é tão ampla que se tornou sinônimo de uma categoria. A empresa que já deteve 90% do mercado de lã de aço no Brasil enfrentou duras crises financeiras a partir de 2002, chegando à beira da falência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-10-11T17:50:46Z No. of bitstreams: 1 PI.M5.ADM.G9.pdf: 313067 bytes, checksum: 904cbfcaad902a499cfb86af3b2a8206 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-11T17:50:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI.M5.ADM.G9.pdf: 313067 bytes, checksum: 904cbfcaad902a499cfb86af3b2a8206 (MD5) Previous issue date: 2019-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofDIAGNÓSTICO DE MARKETING: BOMBRILpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMARKETINGpt_BR
dc.subjectCONSUMIDORpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleDIAGNÓSTICO DE MARKETING: BOMBRILpt_BR
dc.title.alternativeDIAGNÓSTICO DE MARKETING: BOMBRILpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Administração 2019.1

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