Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4120
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Phebo e Granado: Inovando com Projetos Incrementais
Autor(es): GUIMARÃES, Aline da Silva
RIBEIRO, Jéssica Helena
CARVALHO FILHO, Gilberto Peixoto de
Resumo: Em uma era de pandemia, onde vemos, a cada dia, mais empresas fechando as portas, falar sobre o setor cosmético, onde, para muitos ainda é considerado supérfluo, exige que esse ramo se empenhe em adaptações frequentes e forte investimento em inovação, principalmente em projetos incrementais, para desta forma conquistar diversos públicos e consagrar seu espaço no mercado, conseguindo assim atravessar décadas, buscando sempre acompanhar as realidades atuais, como guerras, crises, até pandemias virais. Este artigo busca exemplificar a inovação no modo incremental de duas grandes empresas conhecidas por todo o Brasil, e hoje, até internacionalmente. Phebo e Granado, duas companhias que há décadas vem em crescente inovação, principalmente no estilo de vendas, por e-commerce, método que se tornou o auge do comércio na era pandemia. O objetivo do trabalho é abordar como projetos incrementais podem alavancar as empresas, e assim, com os recursos certos e boas tomadas de decisão conseguem fazer com que empresas consigam se manter no mercado, acompanhando sempre as atualizações do tempo. A escolha das empresas nos permite exemplificar, de forma clara e com vários exemplos, como é possível realizar implementação de projetos incrementais, de diversas formas, em grandes marcas como Phebo e Granado, ao qual, conseguimos notar a grandeza das melhorias, mas também, realizar um fechamento onde será possível verificar como dicas simples podem ser compartilhadas por grandes e pequenos empresários, auxiliando sempre nos melhores projetos, atingindo grandes resultados, principalmente em crises, como a que estamos vivenciando, como a disseminação de um vírus desconhecido até então.
Abstract: In an era of pandemic, where we see, every day, more companies closing their doors, talk about the cosmetic sector, where for many it is still considered superfluous, requires that this industry is committed to frequent adaptations and strong investment in innovation, especially in incremental projects, in order to conquer different audiences and consecrate their space in the market, thus managing to cross decades, always seeking to keep up with the current realities such as wars, crises, even viral pandemics. This article seeks to exemplify the innovation in the incremental mode of two large companies known throughout Brazil, and today, even internationally. Phebo and Granado, two companies that for decades have been in increasing innovation, mainly in the sales style, through e-commerce, a method that became the height of commerce in the pandemic era. The objective of the work is to approach how projects increments can leverage companies, and so, with the right resources and good decision-making can make companies able to remain in the market, always following the weather updates. The choice of companies allows us to exemplify, clearly and with several examples, how it is possible to implement of incremental projects, in different ways, in big brands like Phebo and Granado, while which, we were able to notice the magnitude of the improvements, but also, perform a closing where it will be possible to see how simple tips can be shared by large and small entrepreneurs, always helping in the best projects, achieving great results, especially in crises, such as the one we are experiencing, such as the spread of a virus unknown until then.
Palavras-chave: Inovação Incremental
Granado
Phebo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIFEOB
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4120
Data do documento: 18-Out-2022
Aparece nas coleções:Administração 2020.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC.M8.ADM.G12.pdf716,77 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.