Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4182
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMARIANO, Guilherme Ferreira-
dc.creatorAMARAL, Eduardo Aguiar-
dc.creatorALMEIDA, Leonardo Fortes-
dc.creatorSANTOS, Letícia Serrano-
dc.creatorGOUVEIA, Letícia da Silva-
dc.creatorSANTOS, Joice Souza-
dc.creatorBATISTA, Dirceu Fernandes-
dc.date.accessioned2022-10-24T16:49:10Z-
dc.date.available2022-10-24-
dc.date.available2022-10-24T16:49:10Z-
dc.date.issued2019-11-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4182-
dc.description.abstractThis article guides us about the context of education in Brazil, pointing out the problems and comparing with private education, both in basic education and in higher education. It shows the challenges faced, mainly by the public network, and seeks to point out ways for evolution. The text presents tools that are already used and others that are being developed to make life easier for teachers, students, and in a macro scenario, such as these technologies can benefit society as a whole. Explains the difference between artificial intelligence and android, and how artificial intelligence will be able to support teachers, as has been done in the business world In this technological context, it will show three projects that are already used on the campus of Unicamp, in Campinas/SP, which puts us in a position of technological development well advanced.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo nos orienta sobre o contexto da educação no Brasil, apontando os problemas e comparando com a educação privada, tanto na educação básica como no ensino superior. Mostra os desafios enfrentados, principalmente pela rede pública, e busca apontar caminhos para evolução. No texto são apresentadas ferramentas que já são usadas e outras que estão sendo desenvolvidas para facilitar a vida de professores, alunos, e num cenário macro, como essas tecnologias poderão beneficiar toda a sociedade. Explica a diferença de inteligência artificial e androide, e como a inteligência artificial poderá dar apoio aos professores, assim como já feito no mundo dos negócios Neste contexto tecnológico irá mostrar três projetos que já são usados no campus da Unicamp, em Campinas/SP, e que nos coloca em uma posição de desenvolvimento tecnológico bem avançado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-10-24T16:49:10Z No. of bitstreams: 1 PI.M8ADM.G2.pdf: 572159 bytes, checksum: e85c3ab2cef350eb7878a1ab3437f04f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-24T16:49:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI.M8ADM.G2.pdf: 572159 bytes, checksum: e85c3ab2cef350eb7878a1ab3437f04f (MD5) Previous issue date: 2019-11-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofPROCESSOS TECNOLÓGICOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampus Smartpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titlePROCESSOS TECNOLÓGICOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.title.alternativePROCESSOS TECNOLÓGICOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Administração 2019.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI.M8ADM.G2.pdf558,75 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.