Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4187
Tipo: Artigo de Periódico
Título: “O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA GESTÃO COMERCIAL ATÉ QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL”
Título(s) alternativo(s): “O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA GESTÃO COMERCIAL ATÉ QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL”
Autor(es): ELIAS, Israel de Oliveira
SANTOS, Lucas José dos
VANETTI, Lucas Sherma
MARTINS, Mariana Gomes
Resumo: O impacto da tecnologia está cada vez mais aparente na gestão comercial e nos mais diversos aspectos das gestões. Este impacto vem evoluindo desde a terceira revolução industrial, dessa fase em diante começaram os processos tecnológicos voltados a partir da integração física entre ciência e produção, evoluindo para a utilização de softwares e ferramentas que auxiliam desde o controle de processos de produção até a etapa de vendas e comunicação com o cliente.Desde então a tecnologia é responsável pela melhora da eficiência de qualquer negócio, sendo afetado por ele no decorrer de sua utilização e admissão na gestão comercial. Este artigo científico tem como objetivo evidenciar o impacto das revoluções industriais na gestão comercial até a quarta revolução industrial, e a partir daí sua evolução e projeções futuras. Destacar também os modelos e objetivos das tecnologias marcantes mais utilizados nas grandes revoluções industriais e sua contribuição para o desenvolvimento da era. E por fim destacar as grandes tecnologias utilizadas na gestão comercial na quarta revolução industrial e seus avanços.
Abstract: The impact of technology is increasingly apparent in commercial management and in the most diverse aspects of management. This impact has been evolving since the third industrial revolution, from that stage onwards, technological processes began, based on the physical integration between science and production, evolving to the use of software and tools that help from the control of production processes to the stage of sales and communication with the customer. Since then, technology has been responsible for improving the efficiency of any business, being affected by it in the course of its use and admission to commercial management. This scientific article aims to highlight the impact of industrial revolutions on commercial management until the fourth industrial revolution, and from there on its evolution and future projections. Also highlight the models and objectives of the most used striking technologies in the great industrial revolutions and their contribution to the development of the era. And finally, highlight the great technologies used in commercial management in the fourth industrial revolution and its advances.
Palavras-chave: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
gestão comercial
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOS
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4187
Data do documento: 1-Nov-2019
Aparece nas coleções:Administração 2019.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI.M8ADM.G6.pdf302,27 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.