Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGONÇALVES, José Gabriel do Lago-
dc.creatorGEORGETTO, Rafael-
dc.creatorSANCHES, Vinicius-
dc.creatorSANTOS, Pedro Albino dos-
dc.date.accessioned2022-11-10T19:17:14Z-
dc.date.available2022-06-10-
dc.date.available2022-11-10T19:17:14Z-
dc.date.issued2020-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4286-
dc.description.abstractBoeing had a very big drop since the moment the agreement between it and Embraer was announced, however this drop was not related to the agreement, it was derived from failures of Boeing itself that launched the 737 MAX aircraft (a model of commercial aircraft) on January 29, 2016, and received the FAA (Federal Aviation Administration) certificate on March 8, 2017 and placed the first aircraft and service on May 22, 2017, but on October 29, 2018 a Boeing 737 MAX crashed 13 minutes after takeoff in Indonesia, and in less than a year, another plane of the same model crashed in Ethiopia. Conducting investigations about the aircraft, it was proven through documents that company employees knew about the problems that the aircraft had even before its launch, this caused the death of 346 people joining the victims of Ethiopia and Indonesia, after these events the company entered the worst crisis in its history.pt_BR
dc.description.resumoA Boeing teve uma queda muito grande desde o momento em que foi anunciado o acordo entre ela e a Embraer, porem essa queda não teve relações com o acordo, ele foi derivado de falhas da própria Boeing que lançou a aeronave 737 MAX (um modelo de aeronave comercial) em 29 de janeiro de 2016, e recebeu o certificado da FAA (Federal Aviation Administration) em 8 de março de 2017 e colocou a primeira aeronave e serviço dia 22 de maio de 2017, porem em 29 de outubro de 2018 um Boeing 737 MAX caiu 13 minutos após a decolagem na Indonésia, e em menos de um ano, outro avião do mesmo modelo caiu na Etiópia. Realizando investigações a respeito da aeronave, foi comprovado através de documentos que os funcionários da empresa sabiam dos problemas que a aeronave apresentava antes mesmo do seu lançamento, isso causou a morte de 346 pessoas juntando as vítimas da Etiópia e Indonésia, após esses acontecimentos a empresa entrou na pior crise da sua história.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-11-10T19:17:14Z No. of bitstreams: 2 PI.M7.CC.G6.pdf: 597310 bytes, checksum: 6f6bf229a53fb32be61d7f21142cf0a3 (MD5) PI.M7.CC.G6 BANNER.pdf: 656775 bytes, checksum: 1dfad71213d5b11fa26a3152d62be577 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-10T19:17:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 PI.M7.CC.G6.pdf: 597310 bytes, checksum: 6f6bf229a53fb32be61d7f21142cf0a3 (MD5) PI.M7.CC.G6 BANNER.pdf: 656775 bytes, checksum: 1dfad71213d5b11fa26a3152d62be577 (MD5) Previous issue date: 2020-06-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectProjeto Integradopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleFusão Boeing e Embraerpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis 2020.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI.M7.CC.G6.pdf583,31 kBPDFVisualizar/Abrir
PI.M7.CC.G6 BANNER.pdf641,38 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.