Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4422
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MARIANO, Guilherme Ferreira | - |
dc.creator | AMARAL, Eduardo Aguiar | - |
dc.creator | ALMEIDA, Leonardo Fortes | - |
dc.creator | SANTOS, Leticia Serrano | - |
dc.creator | GOUVEIA, Letícia da Silva | - |
dc.creator | SANTOS, Joice Souza | - |
dc.creator | BATISTA, Dirceu Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-05T16:15:13Z | - |
dc.date.available | 2022-12-05 | - |
dc.date.available | 2022-12-05T16:15:13Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/4422 | - |
dc.description.abstract | This article guides us on the context of education in Brazil, pointing out the problems and comparing it with private education, both in basic education and in higher education. It shows the challenges faced, mainly by the public network, and seeks to point out ways for evolution. The text presents tools that are already used and others that are being developed to make life easier for teachers, students, and in a macro scenario, how these technologies can benefit society as a whole. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo nos orienta sobre o contexto da educação no Brasil, apontando os problemas e comparando com a educação privada, tanto na educação básica como no ensino superior. Mostra os desafios enfrentados, principalmente pela rede pública, e busca apontar caminhos para evolução. No texto são apresentadas ferramentas que já são usadas e outras que estão sendo desenvolvidas para facilitar a vida de professores, alunos, e num cenário macro, como essas tecnologias poderão beneficiar toda a sociedade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-05T16:15:13Z No. of bitstreams: 1 PI.M8ADM.G2.pdf: 572159 bytes, checksum: e85c3ab2cef350eb7878a1ab3437f04f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-05T16:15:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI.M8ADM.G2.pdf: 572159 bytes, checksum: e85c3ab2cef350eb7878a1ab3437f04f (MD5) Previous issue date: 2019-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.subject | IOT | pt_BR |
dc.subject | Campus Smart | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.title | Processos tecnológicos na área da educação | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Administração 2019.2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PI.M8ADM.G2.pdf | 558,75 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.