Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4439
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVITORINO, Beatriz Marcelo-
dc.creatorSOUZA, João Augusto-
dc.creatorANGELUCCI, Leonardo de Oliveira-
dc.creatorAMÂNCIO, Maria Vitória-
dc.creatorSOSSAI, Natália Rossi-
dc.creatorBENTO, Patrícia Oliveira de Lima VERNE, Matheus B. ELIAS, Renata CABRAL, Camila da Silva-
dc.date.accessioned2022-12-06T20:49:58Z-
dc.date.available2022-12-06-
dc.date.available2022-12-06T20:49:58Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4439-
dc.description.abstractThe school environment is, by essence, a plural environment. Whether it be in the composition of the student body, students from different social realities and ethnicities are some examples of this type of plurality, or whether it be through the training of the teaching staff, which will be made up of professionals with different types of experience, referential load and even background. of life. This environment ends up bringing some challenges to educators: children with personalities under construction, children with some type of learning difficulty or even some disorder, diagnosed or not. These last two aspects, learning difficulties or intellectual disabilities, are usually more easily perceived in the school environment, since the student is encouraged to perform tasks that can demonstrate these difficulties or deficiencies. It is in this area that the collaborative work of the Psychology professional appears, which is to help in this detection and, if possible, in a shorter way for a better result in the intervention.pt_BR
dc.description.resumoO ambiente escolar é, por essência, um ambiente plural. Quer seja na composição do corpo discente, alunos de diferentes realidades sociais e etnias são alguns exemplos deste tipo de pluralidade, ou quer seja pela formação do corpo docente que irá ser formado por profissionais com diferentes tipos de experiência, carga referencial e até mesmo de histórico de vida. Este ambiente acaba trazendo alguns desafios aos educadores: crianças com personalidades em construção, crianças com algum tipo de dificuldade de aprendizado ou até mesmo algum transtorno, diagnosticado ou não. Estes dois últimos aspectos, dificuldades de aprendizado ou deficiência intelectual, são normalmente mais facilmente percebidos no ambiente escolar uma vez que o estudante é estimulado a realizar tarefas que podem demonstrar estas dificuldades ou deficiências. É nesta área que surge o trabalho colaborativo do profissional da Psicologia, que é auxiliar nesta detecção e se possível de forma mais breve para um melhor resultado na intervenção.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-06T20:49:58Z No. of bitstreams: 1 Cartilha 2a.pdf: 1010068 bytes, checksum: e5f4ce01ec74cb67b033d1ba7bd5199f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-06T20:49:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Cartilha 2a.pdf: 1010068 bytes, checksum: e5f4ce01ec74cb67b033d1ba7bd5199f (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectProjeto Integradopt_BR
dc.subjectCartilha educativapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleCartilha Educativapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Cartilhas Módulo de Ciclo Vital e Aspectos Psicopatológicos da Personalidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cartilha 2a.pdf986,39 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.