Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4478
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS: W Z OBRAS
Título(s) alternativo(s): ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS: W Z OBRAS
Autor(es): SIQUEIRA, Marcelo Ferreira
IBANHEZ, Ricardo
VALLIM, Max Streicher
NOGUEIRA, Thiago
MATOS, Ana Carolina Maldonado
ZANOBIO, Ana Julia
SILVA, Edilene de Cássia
ALVES, Jéssica Félix
CANDIDO, João Guilherme Gabriel
BRUNO, João Paulo
FERREIRA, João Victor Morgado
DELLA TORRE, Pietra Luvisaro
SANDY, Guilherme Ernani
Resumo: O Projeto de Consultoria Empresarial, no módulo de Gestão Estratégica, tem como objetivo levantar informações necessárias e analisar a situação e posicionamento da empresa no mercado, aplicando os conhecimentos adquiridos em cada unidade de estudo, e assim propor estratégias empresariais que possibilitem que a empresa alcance os resultados projetados e se desenvolva estrategicamente. A partir dos conhecimentos adquiridos em cada unidade de estudo, torna-se possível realizar uma análise das questões operacionais e do modelo de negócio, elaborar orçamentos administrativos, realizar simulações dos regimes tributários comparado ao regime tributário da empresa em questão, e por fim, promover uma análise, avaliando sua gestão estratégica e seu posicionamento no mercado. O projeto auxilia na promoção de uma análise minuciosa da empresa, levando em consideração sua constituição, as normas jurídicas que regulam suas atividades empresariais, análise dos principais orçamentos, demonstração do regime de tributação indicado para a atividade desenvolvida e reflexão da utilização de potencialidades a fim de explorar as oportunidades do mercado, e se necessário, buscar mudanças de posicionamento para o futuro.
Abstract: The Business Consulting Project, in the Strategic Management module, aims to objective to gather necessary information and analyze the situation and position of the company in the market, applying the knowledge acquired in each unit of study, and thus propose business strategies that enable the company to achieve the results designed and develop strategically. From the knowledge acquired in each unit of study, it becomes possible to perform an analysis of operational issues and the business model, prepare budgets administrative procedures, carry out simulations of tax regimes compared to the tax regime of the company in question, and finally, promote an analysis, evaluating its strategic management and its positioning in the market. The project helps to promote a thorough analysis of the company, taking into account into account its constitution, the legal norms that regulate its business activities, analysis of the main budgets, demonstration of the taxation regime indicated for the activity developed and reflection on the use of potentialities in order to explore the market opportunities, and if necessary, seek changes in positioning for the future.
Palavras-chave: GESTÃO ORÇAMEMTARIA
DIREITO EMPRESARIAL
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIFEOB
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4478
Data do documento: 1-Nov-2022
Aparece nas coleções:PI´s Ciências Contábeis e Ciências Econômicas 2022.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE.M4.CC.G3.pdf3,82 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.