Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4480
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: A visão sistêmica da realidade do desenvolvimento infantil no Brasil
Autor(es): CRUZ, Débora Alves da
SILVA, Larissa Beatriz Ribeiro da
TURATTI NETO, Osvaldo
VALDAMBRINI, Renan Aparecido
CRUZ, Vanderlei Marcos da
Resumo: Este trabalho, teve como o ideal de expor a análise informativa e introdutória dando enfoque na realidade do desenvolvimento infantil no ambiente institucional, através de análises feitas com a linhagem de estudo do módulo de ciclo vital e aspectos psicopatológicos da personalidade do curso de psicologia, com o objetivo de elaborar uma intervenção de observação comportamental de crianças no ambiente de lar de abrigo, em uma cidade no interior do Estado de São Paulo. Desenvolvendo assuntos abordados em sala de aula dentro do parâmetro de estudo aplicada a Psicologia.
Abstract: This work had the ideal of exposing the informative and introductory analysis focusing on the reality of child development in the institutional environment, through analyzes made with the study lineage of the life cycle module and psychopathological aspects of the personality of the psychology course, with the objective of elaborating an intervention of behavioral observation of children in the shelter home environment, in a city in the interior of the State of São Paulo. Developing subjects addressed in the classroom within the parameter of study applied to Psychology.
Palavras-chave: Psicologia
Desenvolvimento infantil
Fatores: risco
Fatores biopsicossociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4480
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:PI´s Relatórios Finais 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatório 1.docx.pdf147,42 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.