Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4483
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação na infância, a escola como apoio do desenvolvimento integral do indivíduo
Autor(es): VITORINO, Beatriz Marcelo
SOUZA, João Augusto
ANGELUCCI, Leonardo de Oliveira
AMANCIO, Maria Vitória
SOSSAI, Natália Rossi
Resumo: A Psicologia atua na área do conhecimento, pesquisa, produtividade e prática profissional, sua atuação junto a Educação inaugura um novo campo de atuação desta ciência: a Psicologia Educacional, ou a Psicologia inserida dentro da educação, como apontou Travers (1972) em seus estudos sobre Psicologia da Aprendizagem. O intuito da Psicologia nas escolas é orientado por objetivos de corrigir e adaptar, à escola, e o aluno com um determinado problema de aprendizagem. assim podendo ajudar no processo de ensino-aprendizagem
Abstract: Psychology operates in the area of knowledge, research, productivity and professional practice, its work with Education inaugurates a new field of activity for this science: Educational Psychology, or Psychology inserted within education, as pointed out by Travers (1972) in his studies on Psychology of Learning. The purpose of Psychology in schools is guided by objectives of correcting and adapting to the school and the student with a particular learning problem. thus being able to help in the teaching-learning process
Palavras-chave: Psicologia
Educação
Infância
Escola
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4483
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:PI´s Relatórios Finais 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
relatório 2.docx.pdf105,91 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.