Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4483
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação na infância, a escola como apoio do desenvolvimento integral do indivíduo |
Autor(es): | VITORINO, Beatriz Marcelo SOUZA, João Augusto ANGELUCCI, Leonardo de Oliveira AMANCIO, Maria Vitória SOSSAI, Natália Rossi |
Resumo: | A Psicologia atua na área do conhecimento, pesquisa, produtividade e prática profissional, sua atuação junto a Educação inaugura um novo campo de atuação desta ciência: a Psicologia Educacional, ou a Psicologia inserida dentro da educação, como apontou Travers (1972) em seus estudos sobre Psicologia da Aprendizagem. O intuito da Psicologia nas escolas é orientado por objetivos de corrigir e adaptar, à escola, e o aluno com um determinado problema de aprendizagem. assim podendo ajudar no processo de ensino-aprendizagem |
Abstract: | Psychology operates in the area of knowledge, research, productivity and professional practice, its work with Education inaugurates a new field of activity for this science: Educational Psychology, or Psychology inserted within education, as pointed out by Travers (1972) in his studies on Psychology of Learning. The purpose of Psychology in schools is guided by objectives of correcting and adapting to the school and the student with a particular learning problem. thus being able to help in the teaching-learning process |
Palavras-chave: | Psicologia Educação Infância Escola |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/4483 |
Data do documento: | 30-Nov-2022 |
Aparece nas coleções: | PI´s Relatórios Finais 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
relatório 2.docx.pdf | 105,91 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.