Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4485
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS: FOOD TRUCK RIC MANIA
Título(s) alternativo(s): ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS: FOOD TRUCK RIC MANIA
Autor(es): SIQUEIRA, Marcelo Ferreira
IBANHEZ, Ricardo
VALLIM, Max Streicher
NOGUEIRA, Thiago
PEREIRA, Danilo da Silva
BERDUM, Fabricio
SARDELI, João Gabriel
PICINATO, Lucas Azeredo
SANDY, Guilherme Ernani
Resumo: O projeto de extensão visa inserir os estudantes da UNIFEOB em situações reais do mercado, por meio da assistência prestada por estes a empresas de São João da Boa Vista. Promovendo essa interação entre estudantes e empresas, é possível que ambos os lados se beneficiem: os estudantes estarão cada vez mais adquirindo conhecimento para sua profissão e para o mercado, enquanto o empresário irá receber ajuda em seus negócios, consequentemente, identificar e solucionar possíveis problemas. Neste semestre, os estudantes do quarto módulo de Ciências Econômicas tem por objetivo criar estratégias administrativas para o quiosque Ric Mania instalado nas dependências da UNIFEOB, de forma que este projeto contribuirá com uma avaliação ao food truck, especializado em comida oriental. Essas estratégias visam conhecimentos jurídicos, financeiros e administrativos a fim de melhorar o desempenho da empresa mediante ao mercado e as adversidades. No decorrer deste projeto será apresentado a descrição do quiosque avaliado, onde observa-se os dados cadastrais da empresa e outras informações julgadas relevantes. Após isso, será abordado a parte jurídica, onde estão descritos as normas seguidas para continuar as operações da empresa. Posteriormente, serão apresentados os dados obtidos com o empresário, dos seus gastos e lucros, onde será realizado a gestão orçamentária e estratégica de tributos. E por fim realizaremos a administração estratégica para melhorar os pontos fracos e destacar seus pontos fortes, visando estratégias para evitar crises e aproveitar as oportunidades.
Abstract: The extension project aims to insert UNIFEOB students in real situations of the market, through the assistance provided by them to companies in São João da Boa Vista. Promoting this interaction between students and companies, it is possible that both sides benefit: students will increasingly acquire knowledge for their profession and to the market, while the entrepreneur will receive help in his business, consequently identify and solve possible problems. In this semester, the students of the fourth module of Economic Sciences have for objective to create administrative strategies for the Ric Mania kiosk installed in the UNIFEOB premises, so this project will contribute to an assessment of food truck, specializing in oriental food. These strategies aim at legal knowledge, financial and administrative functions in order to improve the company's performance through the market and adversities. During this project, a description of the evaluated kiosk will be presented, where the company's registration data and other information deemed relevant are observed. After For this, the legal part will be addressed, where the rules followed to continue the company operations. Subsequently, the data obtained with the entrepreneur, of their expenses and profits, where budgetary and strategic management will be carried out of tributes. And finally we will carry out the strategic management to improve the weaknesses and highlight its strengths, aiming at strategies to avoid crises and take advantage of opportunities.
Palavras-chave: DIREITO EMPRESARIAL
ANÁLUISE DE ORÇAMENTO
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOS
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4485
Data do documento: 1-Nov-2022
Aparece nas coleções:PI´s Ciências Contábeis e Ciências Econômicas 2022.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE.M4.CE.G5.pdf3,35 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.